5 sinais de que você é bem-sucedido e nem sabe

0
5291

O mundo nos julga. Continuamente, todos os dias. Isso causa um anseio por sucesso e reconhecimento nas diversas áreas da vida. Seja na área financeira, na carreira, nos relacionamentos ou até no nosso emocional. “Seja bem-sucedido”, sussurra uma voz em nossa mente. Mas, afinal, o que é ser bem-sucedido na vida?

Quantas vezes já imaginamos uma vida muito superior aquela que temos? Não é que não a merecemos. Pelo contrário, aliás. Desejar uma vida melhor é mais do que justo, porém devemos ter cuidado com as expectativas. A cobrança e a decepção são sorrateiras, e, quando chegam, possuem o efeito de uma avalanche.

Este artigo é para você que deseja refletir sobre a sua rotina. Como ser bem-sucedido depende do que você traça para a vida. Talvez você já esteja no caminho correto. Pare um pouco e reflita. Esse desejo pode já ter se realizado. Afinal, é importante saber como se sentir bem com nós mesmos.

1. Você confia na sua visão de vida

O que é ser bem-sucedido?

– Ter dinheiro, carro, família e uma carreira bem-sucedida.

Essa é uma visão comum que as pessoas têm sobre o assunto, inclusive, você já deve ter presenciado algo parecido. Ser bem-sucedido depende do que você tem planejado consigo mesmo. Não se trata de imitar os outros ou ficar formatado dentro de um padrão. É o contrário.

Confie no que deseja para a sua vida e corra atrás disso. Não mude o plano traçado, independentemente do que os outros podem falar. Estar disposto a fazer grandes mudanças para alcançar as metas definidas é um ótimo sinal de que você está tomando atitudes de pessoas bem-sucedidas.

2. Você fala o que acredita

Pessoas bem-sucedidas não traem o que acreditam. Isso significa que elas irão falar a verdade e manter as suas convicções. Não importa se as suas opiniões não sejam muito populares, elas irão falar mesmo assim. Dessa forma, elas não se importam com o que as outras pensam. Estar seguro das próprias ideias é a chave aqui.

A preocupação com o pensamento alheio demonstra uma necessidade de aprovação pelo outro. Entretanto, quando temos convicção de algo que fazemos, essa necessidade desaparece. Estamos contentes com nós mesmos. Por que o outro irá nos afetar? Como ser uma pessoa bem-sucedida significa acreditar no que fazemos.

3. Você assume as responsabilidades

Quer saber o que fazer para ser bem-sucedido? Assuma as responsabilidades. Aliás, provavelmente você já faz isso. Não estamos falando de algo dramático, longe disso. Tenha consciência e posse das coisas que acontecem na vida. Não aceite que outros fatores influenciem negativamente o curso que deseja tomar.

Chefes problemáticos, situação econômica ruim ou até a falta de sorte. Você pode pensar “Como faço para ser bem-sucedido na vida assim?”. Esse tipo de pensamento acaba tirando o nosso poder de decisão, pois estamos colocando o fator decisivo em mãos que não são as nossas. Tenha o controle e assuma a responsabilidade dos seus atos.

4. Você está disposto a enfrentar obstáculos

Como faço para ser bem-sucedido na vida?”. Todos nós fazemos essa pergunta em algum ponto das nossas vidas. E ela fica martelando a cabeça. Martelando, martelando. Queremos saber a resposta e parece que ela fica escapando de nós. O verdadeiro pega-pega que a vida nos prega. Entretanto, a psicóloga Angela Duckworth parece ter descoberto um dos traços das pessoas bem-sucedidas.

Segundo a psicóloga, uma das características mais comuns dessas pessoas é a resiliência. Ela diz que a capacidade de se recuperar após o fracasso e de voltar a encarar os desafios está presente nas pessoas mais astutas.

5. Você possui um mindset de crescimento

Tenha uma mentalidade de crescimento. Segundo a psicóloga Carol Dweck e sua pesquisa, ter esse tipo de mindset leva as pessoas à conquistas maiores em comparação com aquelas que não possuem esse tipo de mentalidade.

Porém, o que significa ter um mindset de crescimento? De acordo com a psicóloga, as pessoas que pensam dessa maneira prosperam no fracasso e conseguem ver a si mesmos como seres capazes de mudança. Sendo assim, elas não veem esse fracasso como uma suposta falta de inteligência, mas como uma forma de crescimento e uma oportunidade para ampliar as nossas habilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.