Autoconhecimento Carreira e Trabalho

Dicas de como se comportar na confraternização da empresa

confraternização da empresa

Ao chegar o fim de ano, todos os empregados já esperam que a empresa realize uma comemoração pelas conquistas e metas cumpridas. Esse momento de festa simboliza um agradecimento aos trabalhadores, que contribuíram cada qual com sua função no desenvolvimento da empresa.

Escolha um dos profissionais TelaVita para uma consulta psicológica online

CLIQUE AQUI >

 

A presença de cada um na comemoração é essencial, pois ela é uma grande porta para melhorar diversos aspectos de convivência no setor de trabalho, sejam com pessoas da mesma área ou de outros departamentos, permitindo assim que até mesmo desconhecidos partilhem suas experiências e conhecimentos sobre assuntos relevantes entre eles.

Abaixo seguem algumas dicas que farão você se sentir a vontade, e ao mesmo tempo preza pela responsabilidade e respeito entre todos os colaboradores.

Dicas de como se comportar na confraternização da empresa

  • É importante lembrar: não é porque está em uma confraternização que é preciso bajular o chefe;
  • lembre que não é o último dia na empresa e por isso não faça nada do que se arrependerá;
  • veja a confraternização não só como uma comemoração do ano, mas a oportunidade certa para conhecer novas pessoas e fixar relações saudáveis em seu ambiente de trabalho;
  • em maneira alguma reclame da empresa, principalmente perto de outras pessoas que não conhece;
  • não exagere nas roupas, apesar de ser um momento mais descontraído, ainda continua em um ambiente de trabalho;
  • as comemorações também são oportunidades para reconciliação. Mas lembre-se que isso exige muita paciência, humildade, respeito e principalmente iniciativa;
  • evite os assuntos do trabalho e tente abordar temas interessantes, mas que não fale necessariamente da empresa;
  • trate todos com total igualdade, respeito e educação, não importando qual o cargo da pessoa;
  • muito cuidado com as palavras ou com o tom de voz muito alto;
  • todos estão em clima de festa, por isso evite falar de coisas que tragam sentimento ruim ou que causam para alguém constrangimento;
  • não fale mal do evento para ninguém, mesmo que algo tenha saído errado. Lembre-se dos colaboradores que se dedicaram muito para que tudo aquilo pudesse acontecer;
  • evite paqueras ou contatos desse tipo. Apesar de ser uma festa, é preciso preservar a formalidade da empresa;
  • se por algum motivo não poder comparecer no evento é preciso comunicar ao supervisor, porque assim você mostrará consideração;
  • nada de levar o cônjugue, filhos, etc. Só se for convidado, caso contrário, não.
  • dançar é muito bom, mas cuidado com o jeito que se comportará nas coreografias;
  • não precisa fingir ser o que não é;
  • se comporte com responsabilidade e bom senso;
  • cuidado com as bebidas alcoólicas, não precisa beber ao ponto de causar constrangimento;
  • evite fofocas, lembre-se que depois da festa elas poderão tomar uma grandes repercussões.

Aproveite o momento e lembre-se que a festa é para todos os colaboradores da empresa, é um período para proporcionar sentimentos de satisfação, felicidade e agradecimento. Por isso converse, dance e aproveite tudo com responsabilidade.

Fale com um psicólogo online para orientá-lo em suas questões profissionais

ESCOLHA SEU PSICÓLOGO >

 

Rate this post

Você Também Pode Gostar De: