Início Recursos Humanos Veja aqui as vantagens do auxílio da Psicologia online no RH de...

Veja aqui as vantagens do auxílio da Psicologia online no RH de uma empresa

Se você quer um atendimento seguro para sua empresa, contando com a melhor rede de psicólogos, poderá clicar aqui e ver todas as vantagens de aumentar o potencial do departamento de RH da sua empresa.

Como já citado aqui em nosso blog, a Psicologia Organizacional pode ajudar na melhoria de diversos aspectos na empresa. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é qual a relação do RH com a Psicologia Online, e embora sejam duas formações completamente diferentes, elas de fato podem atuar no mercado juntas, fazendo uma grande diferença para a empresa.

Se você já conhece um pouco mais sobre esse assunto e deseja falar com um psicólogo que tenha experiência, clique aqui e confira agora mesmo!

Como o RH e Psicologia Online podem se relacionar no ambiente empresarial?

Todo o conhecimento adquirido de um profissional psicólogo são essenciais para entender melhor e desenvolver os colaboradores de uma empresa, isso porque a Psicologia de recursos humanos estuda em sua essência o comportamento humano, analisando as emoções e atitudes que afetam a vida de um profissional e de todo ambiente organizacional, encontrando assim diversas técnicas para serem aplicadas e implementadas na área de Recursos Humanos.

Portanto, quando se refere a Psicologia do trabalho online, inclui-se também mais acessibilidade e facilidade em dialogar sobre o desenvolvimento dos colaboradores, além de oferecer dicas para:

  • avaliar se o perfil comportamental equivale a vaga ofertada; 
  • avaliar o conhecimento para a área;
  • treinar o candidato de forma específica;
  • colocar técnicas e modos para avaliar o desenvolvimento e satisfação do colaborador; 
  • desenvolver conversas e reuniões online para desenvolver habilidades e capacidades. 

Concluímos que o psicólogo online poderá ajudar em recrutamento, treinamento, desenvolvimento e até mesmo em casos de desligamento na organização.

Entenda melhor algumas das atuações do psicólogo na área de RH

Recrutamento

Para que tenha sucesso na busca de novos colaboradores é preciso antes investir em um bom recrutamento, por isso a presença de um psicólogo é essencial.

Seleção

Para isso o psicólogo poderá enviar técnicas para que os profissionais de RH possam fazer escolhas certas, entre elas orientações para:

  • entrevistas individuais;
  • dinâmicas em grupos;
  • testes para mensurar aptidão e fatores da personalidade ( que neste caso, é preciso realmente o acompanhamento do psicólogo).

Treinamento e desenvolvimento

Essa área visa lidar em como explicar os detalhes da função, os valores e missões da empresa, além de mostrar técnicas para realizar os treinamentos e o desenvolvimento adequado para cada tipo de colaborador.

Avaliação psicológica

Através do atendimento psicológico online é possível avaliar o perfil do funcionário, e assim em um futuro próximo efetuar realocações de cargo, desenvolvimento de novas habilidades e criação de novas áreas. 

Desligamento

Nessa etapa o psicólogo tem um papel também muito importante. Pois o momento de desligar um colaborador precisa ser totalmente sigilosa e em muitos casos causa desconforto, não só em relação a própria pessoa mas também para a equipe em geral.

Portanto, o funcionário não se deve sentir pressionado e muito menos menosprezado, o desligamento tem que ocorrer como uma entrevista, que permite mensurar resultados e principalmente que a empresa consiga zelar de forma respeitosa pelo funcionário desligado.

Se você quer um atendimento seguro para sua empresa, contando com a melhor rede de psicólogos, poderá clicar aqui e ver todas as vantagens de aumentar o potencial do departamento de RH da sua empresa.

SEM COMENTÁRIOS