Existem diversas classificações para definirmos o que é lar para alguém, talvez seja uma cidade em que a pessoa vive, o país, a casa e até mesmo as pessoas que fazem parte da rotina. Quando vamos para longe de casa tudo que faz parte da nossa zona de conforto principal é deixado de lado e nesse momento passamos por uma enxurrada de emoções. Em meio a tudo isso surge o medo do novo lugar não ser realmente o que chamamos de lar.

Quando abrimos nossa vida para novas possibilidades, como a mudança para um local distante do que nos é familiar, deixamos muito de nós para trás, família, amigos, memórias e bens materiais.

E é devida a essa pressão que o momento já pede por acompanhamento psicológico, mas não é só a esse fator que a Psicologia online se restringe. Ela é na verdade uma porta de acesso ao seu mundo particular, onde você pode conversar com um profissional que lhe convém, e que lhe tem por exemplo a mesma língua, ou ainda a facilidade de continuar um acompanhamento sem precisar localizar um novo profissional.

Aproveite os psicólogos da TelaVita junto com uma sessão segura e acessível para desabafar seus traumas e ansiedades. 

Por meio da Psicologia a distância você evita que diversos fatores emocionais façam com que você perca o foco no verdadeiro intuito da mudança, confira:

As maiores ciladas ao se mudar

Geralmente quando a rotina muda, também se modificam os hábitos e comportamentos, e é aí que mora o perigo, confira:

Tentar ser, o que não é

As pessoas costumam tentar se modificar forçadamente em aspectos superficiais para se passarem como um nativo local, ou mostrar que está tudo bem. Assim, adota-se hábitos e comportamentos locais desnecessários mesmo que eles estejam contra os próprios valores. Dessa forma é possível perceber que a pessoa nega suas próprias raízes, e desenvolve até mesmo muitas vezes um certo rancor do lugar de origem.

É importante lembrar que nesse caso, negar as origens é como também negar boa parte da história e da identidade própria.

Somos melhores

Quando estamos extremamente ligados no meio em que vivemos, geralmente também pode-se ter a mania de colocar o país, casa e cidade, acima de qualquer outra como se fosse o modelo de perfeição, impondo a cultura e não deixando espaço para novos saberes e formas de viver.

É preciso se permitir a trocar e aprender novas experiências, deixar que a saudade e a sensação estranha de um novo lugar não abale a vida e o jeito de agir.

Nos fortalecendo através da terapia

Se permitir levar pela rotina e deixar entrar novas emoções e momentos, faz com que, muitas vezes, nos sentimos submersos de toda emoção que consideramos verdadeira, isto é: só criamos olhos para onde vivíamos e da forma em que olhávamos pra tudo isso.

A terapia junto com sua análise e técnicas precisas, tem como objetivo nesse caso mudar a forma de encarar o mundo e  principalmente de modificar positivamente nossa forma de se relacionar tanto com o externo quanto com o interno. É necessário aprender e encontrar ferramentas para lidar de forma sábia com diversas circunstâncias, porque se estivermos “de bem” com nós mesmos e autoconfiantes, consequentemente saberemos como agir com os desafios do “novo mundo”.

Por que consulta psicológica online?

A consulta psicológica online traz diversas vantagens, as quais você pode conferir em nosso artigo: 7 benefícios da consulta psicológica online

E, especificamente para você que está fora do lar, esse tipo de atendimento é o mais adequado por facilitar a busca por profissionais, e caso esteja em um lugar com outro tipo de idioma, você ainda tem o fator de poder se comunicar mais confortavelmente com especialistas que conhecem melhor seu estilo de vida e costumes.

Não exite em buscar um psicólogo online, e comece com mais eficiência no autoconhecimento com um profissional especializado, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.