Veja aqui as vantagens do auxílio da Psicologia online no RH de uma empresa

0
2495
ajuda da psicologia para empresas

Se você quer um atendimento seguro para sua empresa, contando com a melhor rede de psicólogos, poderá clicar aqui e ver todas as vantagens de aumentar o potencial do departamento de RH da sua empresa.

Como já citado aqui em nosso blog, a Psicologia Organizacional pode ajudar na melhoria de diversos aspectos na empresa. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é qual a relação do RH com a Psicologia Online, e embora sejam duas formações completamente diferentes, elas de fato podem atuar no mercado juntas, fazendo uma grande diferença para a empresa.

Se você já conhece um pouco mais sobre esse assunto e deseja falar com um psicólogo que tenha experiência, clique aqui e confira agora mesmo!

Como o RH e Psicologia Online podem se relacionar no ambiente empresarial?

Todo o conhecimento adquirido de um profissional psicólogo são essenciais para entender melhor e desenvolver os colaboradores de uma empresa, isso porque a Psicologia de recursos humanos estuda em sua essência o comportamento humano, analisando as emoções e atitudes que afetam a vida de um profissional e de todo ambiente organizacional, encontrando assim diversas técnicas para serem aplicadas e implementadas na área de Recursos Humanos.

Portanto, quando se refere a Psicologia do trabalho online, inclui-se também mais acessibilidade e facilidade em dialogar sobre o desenvolvimento dos colaboradores, além de oferecer dicas para:

  • avaliar se o perfil comportamental equivale a vaga ofertada; 
  • avaliar o conhecimento para a área;
  • treinar o candidato de forma específica;
  • colocar técnicas e modos para avaliar o desenvolvimento e satisfação do colaborador; 
  • desenvolver conversas e reuniões online para desenvolver habilidades e capacidades. 

Concluímos que o psicólogo online poderá ajudar em recrutamento, treinamento, desenvolvimento e até mesmo em casos de desligamento na organização.

Entenda melhor algumas das atuações do psicólogo na área de RH

Recrutamento

Para que tenha sucesso na busca de novos colaboradores é preciso antes investir em um bom recrutamento, por isso a presença de um psicólogo é essencial.

Seleção

Para isso o psicólogo poderá enviar técnicas para que os profissionais de RH possam fazer escolhas certas, entre elas orientações para:

  • entrevistas individuais;
  • dinâmicas em grupos;
  • testes para mensurar aptidão e fatores da personalidade ( que neste caso, é preciso realmente o acompanhamento do psicólogo).

Treinamento e desenvolvimento

Essa área visa lidar em como explicar os detalhes da função, os valores e missões da empresa, além de mostrar técnicas para realizar os treinamentos e o desenvolvimento adequado para cada tipo de colaborador.

Avaliação psicológica

Através do atendimento psicológico online é possível avaliar o perfil do funcionário, e assim em um futuro próximo efetuar realocações de cargo, desenvolvimento de novas habilidades e criação de novas áreas. 

Desligamento

Nessa etapa o psicólogo tem um papel também muito importante. Pois o momento de desligar um colaborador precisa ser totalmente sigilosa e em muitos casos causa desconforto, não só em relação a própria pessoa mas também para a equipe em geral.

Portanto, o funcionário não se deve sentir pressionado e muito menos menosprezado, o desligamento tem que ocorrer como uma entrevista, que permite mensurar resultados e principalmente que a empresa consiga zelar de forma respeitosa pelo funcionário desligado.

Se você quer um atendimento seguro para sua empresa, contando com a melhor rede de psicólogos, poderá clicar aqui e ver todas as vantagens de aumentar o potencial do departamento de RH da sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.