Conheça mais sobre a Psicologia Online na Telavita

0
5886
TelaVita Psicologia online

Quem é Telavita?

A Psicologia Online é uma das grandes aliadas na luta contra o estigma de que buscar ajuda para a saúde mental é sinal de fraqueza. Através de aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, o paciente pode realizar um atendimento psicológico online, seguindo as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), aprovada em novembro de 2018.

A Telavita é uma empresa de psicologia online que visa democratizar  e transformar o acesso à saúde e bem-estar com autoridade e inovação. Atua no mercado de forma séria e comprometida com cada atendimento, além de fornecer profissionais com currículo e experiência no mercado.

A segurança e privacidade é uma das prioridades da Telavita, já que visa a saúde do paciente. Com a regulamentação do Conselho Federal de Psicologia, a norma referente à segurança ficou ainda mais rígida. É o conselho quem determina a eficiência das plataformas online e autoriza o funcionamento de cada empresa, e a Telavita é referência em todos os quesitos.

O que é Telavita?

A Telavita é uma plataforma de consultas online onde encontram-se profissionais da Psicologia e pacientes. Ao criar uma conta, você recebe acesso exclusivo a sua área de atendimento, com uma enorme gama de profissionais à sua escolha. Todas as consultas são mantidas em sigilo e não ficam gravadas em nossa base.

A Telavita combina  inovação e tecnologia com o intuito de modificar a maneira que nos relacionamos com a saúde. Acreditamos que todos merecem ter um atendimento rápido e de qualidade com um profissional da saúde, seja onde estiver. Por isso, juntamos grandes especialistas em healthcare, tecnologia e inovação para ousarmos transformar a ideia de acesso à saúde que temos hoje no Brasil.

As vantagens da Telavita

    • Aqui, você realiza consultas online sem precisar se deslocar até um consultório;
    • Maior conforto e envolvimento no tratamento por não se expor e, consequentemente, ter maior facilidade em falar;
    • Atendimento com privacidade e segurança de onde estiver conectado;
    • Poupa o desgaste e custo com transporte até o local de consulta;
    • Facilidade em localizar psicólogos qualificados. Basta escolher o tema da consulta que nós já selecionamos os melhores profissionais para você;
    • Possibilidade de  contato mais próximo com o profissional. Por exemplo, o sistema de envio de mensagens pontuais para esclarecer dúvidas que necessitam de avaliação rápida;
    • A distância não atrapalha para a realização de consulta;
    • Não é necessário interromper um tratamento caso precise realizar uma viagem, ou até mesmo mudança de localidade;
    • O psicólogo online segue as mesmas regras de sigilo profissional estabelecidas para uma consulta presencial;
    • O custo é significantemente menor, pois várias despesas de um consultório físico são dispensadas;
    • Maior número de horários para agendamento;
  • Diversos tipos de possibilidades de pagamento.

A Telavita também presta serviços para empresas e profissionais de Psicologia que necessitam de supervisão clínica.

Conheça mais benefícios da psicologia online!

Como acreditar na eficiência da Telavita?

A evolução e o avanço tecnológico avançam em grande velocidade e, a saúde não poderia ficar de lado. As consultas psicológicas online já são comuns em muitos outros países e pesquisas internacionais apontam a eficiência das plataformas online:

Estudo realizado por Susan Day e Paul Schneider (2002)

Em uma amostra de 80 pessoas onde um grupo recebeu aconselhamento online e outro presencial, notou-se que, após 5 sessões, houve um favorecimento maior do grupo de atendimento online. Pois este declarou ter um envolvimento maior durante as sessões, mostrando maior confiança, desinibição e espontaneidade.

O tratamento de depressão e ansiedade por meio de consultas online é tão efetivo quanto o presencial

Estudo realizado na Universidade de Zurique com uma amostra de 62 pessoas divididas em dois grupos. O Grupo A recebeu tratamento online e, o grupo B, terapia presencial. O estado de depressão e ansiedade no Grupo A foi reduzido em 53%, enquanto no Grupo B, a taxa foi de 50% na primeiras semanas de sessões. Após 3 meses de consultas, 57% dos pacientes do Grupo A já não apresentavam mais sintomas depressivos, e no Grupo B esse número correspondia a 42%.

Veja mais sobre a eficiência do atendimento online nessa matéria publicada pelo R7, clique aqui.

A terapia online não é benéfica somente para quem possui algum transtorno psicológico, afinal, ela auxilia no autoconhecimento, peça chave para o desenvolvimento emocional e psicológico de qualquer pessoa.

Saiba a importância da inteligência emocional

Portanto, tanto quem necessita de acompanhamento psicológico, quanto quem precisa de orientações para uma melhor qualidade de vida, pode contar com a ajuda e eficácia da Psicologia online aqui na Telavita. Descubra mais como funciona nossa plataforma, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.