Instruções para o Atendimento

0
1090

1Realizando o Atendimento:

Alguns cuidados são importantes para que o atendimento psicológico online possa acontecer da forma mais adequada, a fim de manter o setting terapêutico, sendo eles:

DICA VALIOSA: LEMBRE-SE DE OLHAR EM DIREÇÃO À BOLINHA DA CÂMERA QUANDO DIRIGIR A PALAVRA AO PACIENTE.

Dessa forma, ele entende que você está olhando para ele, proporcionando um melhor acolhimento. Temos a tendência de olhar para a tela, para vermos a pessoa, mas é importante lembrar de mesclar com o olhar voltado à câmera.

É de extrema importância que você preste atenção na qualidade da internet do local onde pretende realizar os atendimentos, para que seja uma internet estável, que não costume travar ou ter problemas.
O ambiente deve ser reservado e sem outras pessoas por perto, para manter o sigilo dos atendimentos.

Preste atenção se o ambiente em que você escolheu para atender é neutro, sem itens pessoais de fundo, como fotos, livros, bonecos, dvds.
Tome cuidado com a iluminação! Muitas vezes escolhemos um cantinho para o atendimento, mas a luz do sol vai alterando conforme o passar das horas, o que afeta a iluminação do local. Sempre confirme se você não está contra a luz ou com uma iluminação ruim, é muito importante que o paciente consiga te ver de forma clara!

Fique atento ao posicionamento do seu dispositivo, para que sua imagem fique com um enquadramento confortável para o paciente te visualizar: dos ombros para cima, sem cortar a cabeça, nem muito próximo e nem muito distante. Se necessário coloque livros ou apoios em baixo de seu dispositivo para elevar a câmera e você ficar de frente para ele (vistas com ângulos de cima ou de baixo não são recomendadas, por tanto, tente deixar a câmera reta em relação à você).