Você tem comprometimento com resultados?

resultados

Ei! Psiu! É, você mesmo. Se chegou até aqui, provavelmente, quer saber mais sobre como alcançar resultados. Bem, vamos começar a refletir sobre o assunto com essa nobre frase de um dos maiores cientistas do mundo, Albert Einstein: “Não há maior sinal de loucura do que fazer a mesma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente”.

Você já se deparou dentro desse contexto em alguns momentos da sua vida? Pense um pouco sobre todas essas situações. Não precisa ter pressa. E, então, vamos tentar dar um passo além: será que você não percebe quando anda em círculos? Reflita sobre isso e também pense sobre as ocasiões que você almejou algo que nunca aconteceu.

Para obter resultados precisamos de estratégias com foco definido, mensurável e extremamente alcançável. Sendo assim, para chegar em algum lugar desejado é necessário utilizar uma trajetória específica – e ela deve ser totalmente visível para você. Aliás, todas as etapas devem estar bem delineadas. Dessa forma, você chega onde quer. Simples, não?

Por que desistimos dos nossos objetivos?

Normalmente, as pessoas não conseguem estabelecer metas, pois adotam um modelo mental de crenças limitantes de auto sabotagem. Dessa forma, ficam angustiados com o fracasso, já que não conseguem estabelecer resultados alcançáveis.

Nesse sentido, conviver com a constante mortificação de desistir de seus objetivos só poderá levar você a alimentar-se de sentimentos ruins e adoecer física ou emocionalmente. Portanto, é necessário conscientizar-se e fazer por merecer o que lhe pertence.

LEIA MAIS: Por que é tão difícil mudar?

E como lidar com isso? Bem, nesse caso, é importante mergulhar profundamente em seu inconsciente e desfazer o “nó da linha” que não passa no “buraco da agulha”. Afinal, enquanto não desfizer esse nó, você não vai sair do lugar. Para isso, existem profissionais especializados que podem ajudar você.

O nosso potencial para alcançar objetivos

Por mais que você possua dificuldade no comprometimento de resultados, todos somos capazes de desenvolver essa competência. Nunca duvide de si mesmo e saiba que você tem potencial para comprometer-se com os resultados dos seus objetivos. Seja na vida pessoal ou profissional, é possível adotar essa característica. É impactante descobrir sobre o seu potencial não utilizado.

Nesse vídeo, podemos compreender que o potencial está dentro de você. Afinal, temos competências latentes, que não temos o hábito de utilizar. Faça o teste. Aliás, o apliquei em, aproximadamente, 1000 pessoas e 90% delas obtiveram surpresa com os resultados.

E agora? O que acontece com o potencial?

Agora que você descobriu o seu potencial, será que conseguirá alavancar-se? Provavelmente sim, porque aumentou sua autoestima e autoconfiança. Com isso, você exercita um novo padrão mental até efetivar. Algumas pessoas adquirem essa conquista, outras não.

Aliás, esse processo que você verificou acima é o mesmo que ocorre em vários métodos de desenvolvimento de competências ou de coaching. Ou seja, você trabalha para refazer um novo modelo mental.

Porém, caso essa experiência não tenha efetivado a sua busca em adquirir comprometimento com resultados, é necessário considerar o mencionado sobre os fatores inconscientes que o impedem de forma definitiva.

O problema do impedimento

Encontrar impedimentos para realizar nossos objetivos faz parte da trajetória, mas ela não deve ditar o que podemos ou não fazer. O mais importante é compreender a raiz do problema e não utilizar meros paliativos para lidar com a questão.

Para melhor compreensão do assunto, vou usar uma metáfora bem simples para você entender de forma mais fácil o que pretendo dizer.

LEIA MAIS: Por que devemos enfrentar desafios?

Então, vamos imaginar uma pessoa que possui dores de cabeça e, toda vez que ela se manifesta, toma medicamento para sanar o problema. Entretanto, isso se repete por diversas vezes, fazendo com que seja necessário aumentar a dose do remédio para surtir o mesmo efeito. Bem, não seria mais efetivo investigar a causa da dor de cabeça e acabar com ela de uma vez por todas?

Dessa forma, podemos considerar que o mesmo ocorra durante o processo do seu desenvolvimento. Sendo assim, se você não resolver a causa que o impede de alavancar, não há treinamento ou coaching que faça você obter resultados.

Procure soluções efetivas para obter resultados

Não fique repetindo formas que não levam você a lugar algum. Procure o que efetivamente impulsiona o progresso de seu comprometimento em resultados consigo mesmo. Então, como enfatiza nosso nobre cientista, não espere resultados diferentes naquilo que você faz repetidamente da mesma forma.

Nem sempre existe um caminho novo, mas sim um novo jeito de caminhar. Sendo assim, mergulhe nas profundezas de sua alma e permita o verdadeiro presente que você merece: se comprometendo com os resultados plenos em sua vida. Essa é a verdadeira felicidade e só você pode se presentear.

Que bom você ter chegado até aqui. Tenha gratidão pelo momento e, agora, utilize esse novo olhar para encontrar um rumo efetivo em sua vida. Dê o primeiro passo e, caso necessário, procure o especialista de sua confiança para o ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.