Os primeiros sinais de vida de um bebê dentro da barriga da mãe são momentos únicos. E é nessa fase que o corpo da mulher sofre diversas mudanças e transformações, desde a parte física como também psicológica, e assim começa a preocupação com a saúde que deverá ser bem orientada, com preocupação desde a alimentação até todos os acompanhamentos médicos necessários.

O período da gestação  é o momento que as mamães precisam tomar muito cuidado com alguns hábitos pertinentes. Por isso, separamos 5  dicas que são importantes para ter uma gestação mais saudável.

Se você quiser também, pode falar com nossos psicólogos especialistas nesse assunto. Eles abordarão a gravidez com maior propriedade informando quais são as técnicas que te ajudarão no controle psicológico e emocional durante esse período tão delicado e especial. Clique aqui e confira.

5 dicas de como ter uma gestação mais saudável

1. Exames sempre em dia

O pré-natal deve ser seguido com muita responsabilidade porque esse acompanhamento checa totalmente o desenvolvimento e aponta possíveis problemas tanto com a mãe, quanto também com o bebê.

2. Terapia Online para a saúde mental

A gestação também pode trazer diversos conflitos internos, isto é, a mãe pode sofrer de surtos de ansiedade, pode obter tanto a depressão comum como também a depressão pós-parto, entre outras doenças. Por isso o acompanhamento com um psicólogo é de suma importância.

O psicólogo poderá se aprofundar tanto em situações passadas que não foram resolvidas, como também em técnicas poderosas de como controlar a ansiedade ou outras doenças psicológicas.

3. Alimentação

Evite frituras, doces e sal em excesso. É recomendável passar com um médico nutricionista para analisar quais são os alimentos que mais irão favorecer a saúde.

Neste tópico também podemos incluir os exercícios físicos para gestante, isto é, durante toda gravidez a atenção vai muito além de somente controlar o peso, mas prestar uma atenção especial para a postura, circulação sanguínea, entre outros. Por isso, aconselha-se a procurar exercícios com supervisão profissional voltados para mulheres grávidas.

4. Medicações

Quando se tem um bebê a espera, todo tipo de remédio pode prejudicá-lo em algum sentido dependendo dos componentes. Por isso, para qualquer medicação é importante que este seja prescrito e orientado pelo médico.

5. Descanso e tranquilidade

Além de tudo isso, dormir com qualidade é fundamental. Sempre que possível deixe as pernas elevadas, tire cochilos ou relaxe por 10 ou 15 minutos, isso ajuda em diversos fatores como por exemplo o humor.

Algumas outras técnicas são utilizadas como terapias alternativas: alongamentos, massagens e até mesmo yoga.

Quanto antes as mamães colocarem todas essas dicas em prática, melhor será para sua gestação. Estar grávida é um momento único que permanecerá na memória para sempre. Por isso, previna-se para que a recordação dessa fase seja de memórias positivas e para que você tenha uma gravidez tranquila.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.