7 motivos para fazer uma consulta psicológica online

0
236
motivo para consulta psicológica online

Atualmente, somos cercados de uma rotina na qual a pressa dita grande parte dos nossos pensamentos e atitudes. A agenda lotada, o trânsito caótico, os afazeres de casa e tarefas do trabalho são frequentemente usadas como desculpa na hora de cuidar da saúde, sendo a a saúde mental, quase sempre esquecida. É aí que entra a consulta psicológica online pois ela consegue se adequar a esse dia a dia turbulento.

As orientações online já eram permitidas desde 2012 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) mas possuíam diversas limitações quanto ao número de sessões e tipos. Com a nova resolução do CFP que entrará em vigor em novembro de 2018, a terapia online será completamente liberada, nos mesmos critérios de um atendimento presencial.

atendimento psicológico online oferece muitos benefícios e será cada vez mais uma ferramenta presente na vida dos pacientes. Confira aqui alguns motivos para partir logo para as terapias online!

1 – Tratamento de problemas psicológicos

Todos nós, ao longo da vida, necessitamos ir ao médico ou hospital para cuidar de enfermidades fisiológicas. Afinal, a saúde do corpo é de suma importância para a sobrevivência. Porém, o que muitas vezes esquecemos, é que o cérebro e o coração também precisam de cuidados, pois o nosso psicológico e emocional comandam todas as funções do organismo. Se um deles está em desequilíbrio, todo o corpo sente.

A psicologia online pode tratar de uma enorme gama de problemas e transtornos que são atendidos em uma clínica. Com a comodidade e praticidade, a desculpa para tratar dos problemas psicológicos acabou!

2 – Sigilo e Confidencialidade

Todos os dados e conversas com o psicólogo online são protegidos e não correm risco de invasões ou quebra de sigilo. Isso permite que o paciente se sinta confortável em contar tudo o que lhe acomete e da maneira que preferir, pois tanto os chats quanto as sessões de vídeos são protegidas.

3 – Acessibilidade e praticidade

Estamos sempre conectados. Os aparelhos tecnológicos já viraram extensões do nosso corpo. Seja onde estiver, basta um deles para iniciar a conversa com os psicólogos. A praticidade e conforto que a psicoterapia online oferece estimulam a desinibição e principalmente a privacidade de não ter que ir a ambientes públicos.

Independentemente do município ou da rotina,  fica a critério do paciente escolher o momento da sessão.  É só ficar online e falar com o profissional da escolha dele. Muitos brasileiros que moram no exterior, ou pessoas que precisam viajar com frequência, utilizam e reconhecem esse tipo de atendimento.

4 – Superação

Com as técnicas adequadas, o psicólogo ensina o paciente a desenvolver o autoconhecimento, que será fundamental para superar obstáculos, buscar caminhos mais eficientes, tratar traumas e transtornos, e, consequentemente obter mais qualidade de vida, realização pessoal e desenvolvimento. Portanto, todo tratamento é tão eficiente quanto ao de uma consulta presencial.

5 – Agilidade no atendimento

A consulta online com o psicólogo e especialistas permite uma adequação melhor à rotina de cada paciente, isso porque o paciente não precisará se deslocar e pode realizar a sessão de onde preferir, isto é, em casa ou até mesmo em outros lugares. 

Em casos onde há dúvidas ou até mesmo urgência em contar algum fato, o paciente pode enviar perguntas pontuais através de mensagens, sendo elas, rapidamente respondidas pelos profissionais. 

6 – Profissionais diversos

Especialistas de diversas áreas poderão auxiliar em problemas específicos, e, baseado nas necessidades e características mais relevantes de cada paciente, esse poderá encontrar o psicólogo ideal pra seu caso. O currículo dos profissionais ficam disponíveis e são de grande ajuda na hora da escolha.

7 – Diversas formas de poder se expressar

Não é todo mundo que tem facilidade de se expressar através da fala, afinal, cada indivíduo possui em si um tipo de inteligência mais aguçado. Muitos conseguem se expressar melhor através da escrita, o que com a consulta com o psicólogo online é possível. O chat com o psicólogo online é uma opção para essas pessoas, e a obtenção de informações por parte do profissional é mais eficiente, visto que tem maior acesso.

Para aqueles que se sentem inibidos com a presença física, as sessões em vídeo podem ser a solução. 

A terapia psicológica online veio para vencer as barreiras da rotina corrida e dos preconceitos enraizados quanto a saúde mental e ser uma aliada na cura dos males da mente. Agende já a sua consulta com os nossos profissionais da TelaVita!

7 motivos para fazer uma consulta psicológica online
5 (100%) 1 vote[s]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.