Conheça mais sobre a Heads Together – Instituição Fundada Pela Realeza Britânica

0
2377

Atualmente o príncipe William tem se envolvido mais em assuntos a respeito da saúde mental. Casos como a depressão tem aumentado mundialmente e os dados tem preocupado, pois suas consequências impactam a vida de diversas pessoas. Este parece cada vez mais ser o mal do século.

O interesse da família britânica no assunto de saúde mental

Os membros da família britânica: príncipe Harry, príncipe William e a duquesa de Cambridge Kate Middleton falaram abertamente este ano sobre a depressão e a necessidade da pessoa que enfrenta este mal ser ouvida.

Em dois vídeos, o príncipe Harry e o príncipe William falam sobre o abalo emocional que enfrentaram ao perderem sua mãe, a princesa Diana, quando ainda eram adolescentes. A cantora Lady Gaga participou também dessa ação pois ela é uma das principais engajadoras da necessidade de se falar mais sobre problemas de saúde mental, já que tem vivido situações dramáticas ao decorrer de sua vida.

Todos eles possuem em comum a vontade de mostrar que os diversos tipos de transtornos que afetam a saúde mental não são situações isoladas. O paciente não deve se enclausurar em seu mundo e achar que ele mesmo deve encontrar uma saída, ao contrário, os problemas devem ser expostos e todos precisam ser ouvidos, pois essa é a melhor forma de conscientização de que o assunto é sério e merece atenção. Falar sobre o tema é uma forma de aliviar a pressão em sua própria mente e ajudar quem sofre do mesmo mal.

A Heads Together

A Heads Together é uma instituição criada em 2016 que apoia iniciativas sobre saúde mental, auxiliando assim diversas instituições que tratam sobre o assunto.

Os príncipes britânicos querem conscientizar a população de que a melhor forma de combater os problemas de saúde mental é conversando sobre as inseguranças e os diversos pensamentos que rodeiam a mente das pessoas afetadas, pois muitos não sabem como fazer para pedir uma ajuda ou por onde começar a se tratar. Eles apontam também a necessidade de que o mundo veja os transtornos mentais como algo que merece atenção e não como um problema individual, onde o paciente deve permanecer calado e não incomodar os outros.

E é este exatamente o pensamento da maioria das pessoas com problemas de saúde mental, elas não procuram tratamento pois acreditam que é algo passageiro, sentem receio, medo, insegurança ou não querem atrapalhar a vida de ninguém, pois se acham que são um fardo.

O vídeo que tornou viral

Esse mês a Heads Together e a ragtag #oktosay ganharam mais força pois a cantora Lady Gaga publicou em seu Twitter um vídeo onde ela conversa com o príncipe William sobre a saúde mental e a importância de se falar sobre o assunto. O grande envolvimento com o vídeo só mostra como realmente há a necessidade de atenção sobre tema e intensifica os dados fatídicos que possuímos no momento.

Confira o vídeo:

A saúde mental é um tema que precisa ser discutido e quem possui problemas relacionados devem ser incentivados a buscar tratamento, pois com a nossa rotina atual temos encontrado mais casos relacionados a esses transtornos que podem ser amenizados se tratados por profissionais da área de psicologia e aceitos dentre as pessoas que convivem com o paciente. É uma forma de aceitação e inclusão da pessoa no meio social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.