Qual foi a última vez que você parou para ter alguns cuidados na saúde mental? Geralmente, reparamos nos aspectos físicos – até por que eles estão visíveis -, mas separar um tempo do dia para compreendermos o que sentimos é algo raro.

A nossa avaliação de saúde mental acaba sendo precária, pois simplesmente não a tratamos com o devido cuidado. Isso reflete no nosso estado psicológico e emocional. Isso reflete na maneira que levamos a vida e no bem-estar geral.

Importância de cuidar da saúde mental

Procurar ajuda profissional não significa estar com algum distúrbio ou transtorno psicológico. Na realidade, a promoção da saúde mental é fundamental para ter uma vida equilibrada e somente traz benefícios.

Conversar com um psicólogo é importante para saúde mental. Nesse caso, é preciso compreender qual o papel dele, pois, infelizmente, há ainda certo tabu realizar terapia. “É coisa de gente louca da cabeça”, alguns podem dizer, porém o trabalho realizado no acompanhamento psicológico é  refinado e ajustado para cada paciente. Todos podem se beneficiar dele.

A terapia é um espaço em que a pessoa pode se dedicar a ela. Dessa forma, consegue realizar a autorreflexão dos seus atos e compreender melhor os sentimentos que circundam ela. O autoconhecimento proporciona uma visão mais clara do que a pessoa deseja e como lidar com as situações ao seu redor.

Todos sofremos com problemas do dia a dia. O acompanhamento psicológico realiza exercícios que diminuem a angústia e mal-estar, além disso, ajuda a nos distanciar dessas questões para poder enxergá-los de forma mais ampla.

Papel da psicologia online

A rotina está cada vez mais corrida. Quase não temos tempo para realizar as coisas que desejamos. Passamos o dia correndo de um lado para o outro. Por isso, gostamos tanto do celular, afinal, tudo o que “precisamos” está sempre ali conosco.

Gostamos da comodidade e da praticidade e, muitas vezes, ter que nos deslocar na cidade pode ser incômodo. É muito tempo que “gastamos” ali e qual é o retorno dele? O nosso tempo é valioso e requisitado. E gostamos quando conseguimos utilizá-lo da melhor forma.

A terapia online é a evolução da saúde mental para atender uma demanda da sociedade. Além disso, nos faz repensar a nossa relação com a atenção em saúde mental que damos no dia a dia, afinal, agora ela está disponível com qualidade, no horário em que desejamos e onde quisermos.

Dessa forma, não é preciso perder tempo no trânsito até chegar no consultório do psicólogo. Não, pois agora ele está disponível até mesmo pelo celular. Ou seja, é possível realizar a consulta de qualquer lugar, o que facilita o acesso à uma saúde mais acessível.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.