Você conhece a Orientação Psicológica Online? – Veja os benefícios e diferenciais

0
291

Não é novidade, a orientação psicológica online é tão eficiente quanto a presencial. No Brasil, o Conselho Federal de Psicologia analisa e controla o funcionamento das empresas deste seguimento, o que gera ainda mais confiança ao cliente. Quando o assunto é conforto, fácil acesso e otimização do tempo, podemos perceber a diferença nesse atendimento.

Não é mais necessário o deslocamento do paciente até um consultório de psicologia para receber a orientação, nem é obrigatório que um tratamento seja interrompido por causa da mudança de endereço ou de viagem. Diversas possibilidades surgiram com o desenvolvimento tecnológico, e a consulta com o profissional da área continua totalmente sigilosa e o melhor de tudo: com horários mais flexíveis.

Os benefícios do atendimento psicológico online

As vantagens são inúmeras, entre as mais citadas por pessoas que já foram ou são atendidas por via deste método estão:

  • Maior facilidade para se expressar por estar em um local de preferência;
  • Garantia de conforto;
  • Pessoas com limitações físicas, podem ser atendidas de onde estiverem;
  • Privacidade: você não se expõe nas salas de espera de consultórios;
  • Menos gasto com deslocamento até o consultório;
  • Maior disponibilidade e flexibilidade de horário dos profissionais;
  • Evita o estresse de trânsito, do trajeto no geral até o consultório – principalmente em cidades grandes;
  • Pode viajar ou mudar de cidade, até de país sem se preocupar em ter que encontrar outro médico para atender;
  • O profissional não precisa ser da sua cidade para atendê-lo.

É importante destacar:

O psicólogo online é uma pessoa formada, e capacitada na área, possui uma carreira e passa total segurança no atendimento. Quando a empresa possui a autorização do Conselho Federal de Psicologia, significa que as pessoas responsáveis são competentes e possuem o compromisso de manter a qualidade e excelência em seus atendimentos, pois eles são cobrados por isso. Sendo assim, optar por um atendimento online é uma maneira de ter a consulta necessária, com um tratamento adequado elaborado por um profissional qualificado, por meio de um sistema seguro e que te garantirá os mesmos benefícios do presencial, mas te possibilitando uma experiência com mais conforto e desinibição por estar em um local de sua preferência.

Como funcionam os atendimentos

Os atendimentos podem ser realizados através de mensagem, chat ou vídeo chamada. A escolha de ligar a câmera ou não, parte da preferência do paciente. Quando a pessoa a ser atendida for menor de 18 anos, necessitará a autorização dos pais para o tratamento, tudo conforme a Lei estabelecida.

No atendimento via mensagem, o paciente faz a pergunta de seu interesse, o psicólogo a responderá e o paciente terá então o direito de uma réplica, a qual será respondida o mais breve possível dentro do prazo estipulado.

A eficiência do tratamento via online é incontestável, tanto que ele foi autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, onde muitas pessoas que não conseguiam organizar seus horários com as consultas disponíveis ou tinham um desconforto em ser atendido pessoalmente, podem agora usufruir de mais esse tipo de possibilidade que a tecnologia oferece, sem perder a qualidade da consulta e garantindo seu bem-estar.

Você conhece a Orientação Psicológica Online? – Veja os benefícios e diferenciais
5 (100%) 1 vote[s]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.