Como sabemos, a saúde mental é fundamental para conseguirmos alcançar o nosso bem-estar. Sendo assim, podemos observar nos últimos tempos, que houve um aumento substancial na procura por psicólogos que trabalham por convênio. Afinal, esse é um benefício indispensável para cuidar da integridade física e emocional de cada um.

Porém, psicólogo atende convênio? Essa é uma pergunta que muitas pessoas ainda fazem. Felizmente, existe um certo movimento dos planos de saúde (Bradesco, Sompo, Omint, etc) para começar a oferecer esse benefício dentro das suas redes. Nesse texto, vamos procurar entender como fazer uma consulta de psicólogo com convênio Care Plus.

LEIA MAIS: Qual a diferença entre psicólogo e psiquiatra?

Como agendar psicólogo pela Care Plus?

“Então, posso consultar um psicólogo pelo plano Care Plus?”. Pensando em você, a Care Plus firmou uma parceria com a Telavita, clínica de saúde mental online, para realizar a sua terapia online. Dessa forma, você agora possui acesso a uma plataforma eficiente e segura no mercado, que oferece inúmeros profissionais experientes à sua disposição.

Aliás, a consulta com psicólogo pelo convênio Care Plus independe da rotina ou da sua região. Ou seja, fica a critério do paciente escolher a data e local para realizar a terapia. Então, realize a sua consulta pelo computador, tablet ou celular e faça o atendimento psicológico onde e como desejar.

Quero saber mais sobre a consulta com psicólogo Care Plus

Telavita: a parceira da Care Plus para psicologia online

Telavita é uma clínica de saúde mental digital que oferece consultas de psicologia online no Brasil e no mundo inteiro. Desse modo, apresenta uma plataforma que permite uma consulta com psicólogo online onde e como a pessoa desejar.

Por conta de sua inovação e qualidade no atendimento, a empresa foi escolhida como uma das 50+ Inovadoras da Saúde em 2020 pela revista Medicina S/A, a mais importante publicação de negócios, tecnologia e gestão do setor médico-hospitalar no Brasil. Além disso, a startup foi selecionada recentemente para receber uma aceleração do Google.

Aliás, a Telavita aposta na segurança do usuário e, por isso, conta com 100% de sigilo na consulta virtual por videochamada para melhor atender os pacientes dentro da plataforma. Ainda, conta com todas as regulamentações do Conselho Federal de Psicologia para realizar a sua terapia online.

LEIA MAIS: Conheça as abordagens da psicologia

Fique tranquilo: o seu plano de saúde oferece essa comodidade para os clientes! Sim, a Care Plus cobre psicólogo dentro da sua rede. Na Telavita, você encontra psicólogos que aceitam Care Plus. Porém, você sabe como utilizar esse benefício?

Passo a passo para marcar terapia com psicólogo Care Plus

Marcar uma terapia na Care Plus com psicólogos credenciados é rápido e fácil. A Telavita é a parceira do plano Care Plus em psicologia online, ou seja, você irá utilizar a plataforma de psicólogos da parceira para realizar sua consulta.

Dessa forma, será necessário criar uma conta na Telavita para você ter acesso ao amplo campo de profissionais disponíveis aos usuários. Inclusive, você consegue encontrar psicólogos convênio Care Plus de maneira prática.

Como marcar psicólogo pela Care Plus?

Confira abaixo o passo a passo:

  • Ao clicar aqui, você será redirecionado para uma nova tela para iniciar seu cadastro na Telavita.
  • Pegue a sua carteirinha do convênio, você irá precisar dela para preencher suas informações.
  • Insira seus dados para finalizar o procedimento.
  • Conta criada! Agora, confira o perfil dos profissionais disponíveis e escolha um deles.
  • Agende sua consulta para o dia e horário que ficam melhor para você.
  • Pronto! Só resta esperar a data para realizar sua consulta por videochamada no atendimento Care Plus Mental Health.

Faça o cadastro para começar a terapia

Como é a consulta com psicólogas pela Care Plus?

Realizar um atendimento psicológico online por convênio é uma inovação muito bem-vinda. Afinal, são diversos benefícios envolvidos na terapia online e todos usuários Care Plus podem desfrutar dessa jornada que muda vidas.

Entretanto, várias pessoas ainda possuem dúvidas sobre como realmente é a experiência do plano de saúde Care Plus com psicólogo. Sendo assim, vamos explicar como você será atendido ao realizar uma consulta pela Mental Health Care Plus.

Entenda a consulta com psicóloga Care Plus

  • A consulta é realizada por videochamada.
  • Cada sessão de terapia dura 50 minutos.
  • Serão liberadas 3 consultas por vez, para serem realizadas em até 30 dias.

LEIA MAIS: Saiba como é uma sessão de terapia

Importante: o reagendamento ou cancelamento de uma consulta deve ser feito com, no mínimo, 24h de antecedência.

É preciso encaminhamento médico para terapia pela Care Plus?

Não. E essa é uma das vantagens de realizar o atendimento psicológico via Care Plus. Os usuários do plano de saúde não precisam de um encaminhamento médico para realizar a terapia online.

E todo o procedimento é muito fácil. A primeira consulta com o psicólogo na Telavita servirá como uma sessão de avaliação, ou seja, o pedido médico não é mais necessário e o paciente já pode começar o tratamento.

Sendo assim, após o primeiro atendimento com os profissionais de saúde mental, eles poderão pedir e fazer um encaminhamento para mais sessões de psicologia online. Então, você não precisa se preocupar com nada durante o processo.

Para passar com a Mental Health Care Plus, você precisa não de encaminhamento médico. Aproveite e desfrute dessa experiência transformadora!

Muitas pessoas procuram pelo reembolso de psicólogo Care Plus, entretanto, sabemos como pode ser complicado e demorado conseguir realizar esse procedimento. Na Care Plus, você não precisa se preocupar com isso.

Aliás, por que realizar o reembolso de terapia na Mental Health Care Plus? Se você está procurando um psicólogo, a Care Plus cobre o tratamento com o profissional. E o melhor: você conta com a oportunidade de realizar o acompanhamento psicológico sem qualquer entrave e questão burocrática.

LEIA MAIS: Quais são os perigos de ignorar a saúde mental?

Ao realizar a terapia na Telavita via Care Plus, o reembolso do psicólogo deixa de ser uma dor de cabeça. Com essa parceria, você encontra pela Care Plus psicólogos credenciados e aptos para o seu atendimento.

Então, o reembolso da Care Plus para psicólogo não é mais necessário. Agende a sua terapia online com um profissional qualificado no dia e horário mais convenientes para você.

Na Care Plus, o reembolso do psicólogo é absolutamente desnecessário, pois você consegue utilizar um método mais rápido e eficiente para começar o seu acompanhamento psicológico.

Agende agora uma consulta com psicólogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.