O trabalho te causa ansiedade? A consulta psicológica online para burnout pode te ajudar

terapia online para burnout

O trabalho exige muito de nós. E exige. E não para. Quanto mais estamos dispostos, mais ele nos demanda. Com a conectividade atual, o trabalho não para. Ele está na caixa de e-mail e no celular. Não conseguimos escapar dele.

Trabalhamos fora do trabalho. Somente trabalhamos. E o descanso? Não temos tempo para isso. O tempo é do trabalho. A mente é focada somente no trabalho. Mas o corpo exige um tempo para ele uma hora ou outra.

O burnout, síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psicológico decorrente do estresse crônico e da tensão impostos pelo trabalho incessante e desgastante. O esgotamento atinge todas as esferas. Nossa questão física, emocional e psicológica é abalada pela exaustão.

Efeitos do burnout nas pessoas

A síndrome do esgotamento profissional mina a capacidade da pessoa aos poucos. Apesar de ser difícil dos demais notarem essa condição, para a pessoa que está com o distúrbio fica claro que algo não está indo bem com ela.

O aspecto mais óbvio fica por conta dos problemas físicos que surgem. É comum a pessoa sentir cansaço excessivo, tonturas e até dor de barriga. O estresse evolui de tal forma que o indivíduo perde a vontade de sair de casa ou mesmo de levantar da cama por conta do trabalho. Ela simplesmente não quer ir para aquele ambiente e se isola.

Nervosismo, negatividade constante e baixa autoestima. Esses são somente alguns dos sintomas de esgotamento emocional que o burnout gera.  E, caso o burnout não seja tratado, ele pode gerar consequências sérias para a saúde da pessoa.

A importância do tratamento psicológico

A terapia é o momento em que a pessoa consegue sair do frenesi da rotina e se dedicar a si mesmo. Conseguir um tempo para cuidar de nós é fundamental para a nossa saúde mental. A mente está sempre pensando em várias coisas. Somente em poucos instantes ela consegue parar e refletir sobre o que está sentindo, o que é essencial.

O acompanhamento psicológico ajuda o paciente a encarar os problemas enfrentados e, ainda, apresenta novos meios para lidar com os sentimentos. A pausa e análise permitem que a pessoa consiga realmente compreender o que está acontecendo a sua volta e como isso a afeta. E, mais importante, como ela pode agir para atuar da maneira que deseja.

A consulta psicológica é um momento de autorreflexão. Dessa forma, será possível compreender os comportamentos que temos e, além disso, seremos capazes de promover mudanças no nosso modo de ser, pois estamos aptos a nos entender por quem somos e a agir da forma que realmente queremos.

E como tratar o esgotamento mental? No caso do burnout, a consulta terapêutica permite que o paciente identifique com mais facilidade os sintomas da síndrome. Sendo assim, é possível que a pessoa transforme o seu pensamento e o comportamento nessas situações e evitar gatilhos que iniciem uma crise de burnout.

Consulta psicológica online: saúde mental da próxima geração

Você sabia que a consulta psicológica online está liberada para ser realizada nos mesmos critérios de um atendimento presencial? Pois é, a nova resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) do final de 2018 entrou em vigor e permitiu essa mudança. Mas o que isso muda na prática?

O tratamento da saúde mental, finalmente, entrou na era digital. Realizar terapia com psicólogo online funciona – caso contrário o tratamento continuaria sendo proibido. Essa nova etapa permite saciar uma demanda da sociedade e o acompanhamento psicológico, agora, consegue expandir as suas áreas de atuação.

Conversar com um psicólogo nunca foi tão fácil. Aliás, o novo formato permite que as pessoas possam realizar o tratamento como e onde elas preferirem. No caso do esgotamento profissional, a consulta com psiquiatra online pode ser realizada para conter crises súbitas.

Nesse contexto, aparecem plataformas online, como a Telavita, que oferecem esse tipo de serviço essencial para nosso bem estar. Clique aqui e conheça mais sobre o tratamento para burnout realizado aqui na Telavita.

Preciso de ajuda!

A vantagem da consulta psicológica online é poder se consultar quando você quiser e precisar. Sabemos que o dia pode ser extremamente degastante, porém querer chorar constantemente não é algo bom. Se você não sabe o que fazer nessas situações de desespero, a ajuda pode vir pelo celular.

Agendar uma consulta é mais fácil do que você imagina e conversar com psicólogo pode ser a ajuda que precisa. O profissional é a pessoa certa para diminuir a carga dos seus problemas e te guiar para o caminho certo.

Sofrer burnout não é normal. O tratamento psicológico é essencial e quanto antes a ajuda chegar, melhor para a remissão dos sintomas e para a cura. A Telavita está aqui para você.

Avalie este post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.