Benefícios da consulta psicológica online para evitar Burnout

0
6702
colaborador-cansado-com-burnout

O trabalho exige muito de nós. Quanto mais estamos dispostos, mais ele nos demanda. No entanto, com a conectividade atual, o trabalho não para. Ele está no presencial, na caixa de e-mail e no celular, 24h disponível. Dessa forma, é possível que possamos cair no limbo do trabalho em excesso, consequenciando o aparecimento de um Burnout.

Para esses casos, uma consulta psicológica online para Burnout pode ajudar a solucionar o problema. Entretanto, a Síndrome de Burnout só ocorre pois temos costume de trabalhar até fora do trabalho. E o descanso? Não temos tempo para isso. 

Atualmente, todo o nosso tempo é do trabalho. Sendo assim, nossa mente não descansa. Porém, uma hora o corpo cobra. O esgotamento mental atinge todas as esferas. Nossa questão física, emocional e psicológica é completamente abalada pela exaustão nessas situações.

O efeitos do burnout nas pessoas

A síndrome do esgotamento profissional mina a capacidade da pessoa aos poucos. Sendo assim, apesar de ser difícil dos demais notarem essa condição, para a pessoa que está lidando com o distúrbio fica claro que algo não está indo bem com ela.

O aspecto mais óbvio fica por conta dos problemas físicos que surgem. É comum a pessoa sentir cansaço excessivo, tonturas e até dor de barriga. Dessa forma, o estresse evolui de tal forma que o indivíduo perde a vontade de sair de casa ou mesmo de levantar da cama por conta de questões relacionadas ao trabalho. 

Nervosismo, negatividade constante e baixa autoestima. Esses são somente alguns dos sintomas que o burnout gera.  E, caso esse esgotamento mental não seja tratado, pode gerar consequências sérias para a saúde da pessoa.

LEIA MAIS: Conheça os sintomas da Síndrome de Burnout

A importância da consulta psicológica para o Burnout

A terapia é o momento em que a pessoa consegue sair do frenesi da rotina e se dedicar a si mesmo. Conseguir um tempo para cuidar de nós é fundamental para a nossa saúde mental. 

Contudo, o acompanhamento psicológico ajuda o paciente a encarar os problemas enfrentados e, ainda, apresenta novos meios para lidar com os sentimentos. Além disso, a pausa e análise permitem que a pessoa consiga realmente compreender o que está acontecendo a sua volta e como isso a afeta.

A consulta psicológica é um momento de autorreflexão. Com a sua realização frequentemente, será possível compreender os comportamentos que temos e, além disso, seremos capazes de promover mudanças no nosso modo de ser, pois estaremos aptos a nos entender e a agir da forma que realmente queremos..

O acompanhamento psicológico online funciona?

A consulta psicológica online está liberada para ser realizada nos mesmos critérios de um atendimento presencial. A medida foi aprovada na nova resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) do final de 2018 e entrou em vigor,permitindo essa mudança. 

O tratamento psicológico, finalmente, entrou na era digital. Realizar terapia com psicólogo online funciona e atualmente é uma das melhores opções para quem quer tratar dos problemas psicológicos sem sair de casa.

Conversar com um psicólogo nunca foi tão fácil. Agendar uma consulta é mais fácil do que você imagina e conversar com psicólogo pode ser a ajuda que precisa. O psicólogo é a pessoa certa para diminuir a carga dos seus problemas e te guiar para o caminho certo.

ebook-saude-mental-nas-empresas

Benefícios de realizar a psicoterapia de forma online

Acessibilidade e praticidade

Estamos sempre conectados. Basta um aparato tecnológico, como os smartphones, para iniciar uma conversa com os psicólogos. A praticidade e conforto que a psicoterapia online oferece estimulam a desinibição e a privacidade de não ter que ir a ambientes públicos.

Outra vantagem da psicologia online para evitar que o burnout dê as caras é permitir que a pessoa sob um alto nível de estresse, seja por problemas com o chefe, demanda de trabalho, ou qualquer outro motivo que o faça se sentir ansioso, entrar em contato para marcar uma consulta no mesmo instante.

Profissionais diversificados

Especialistas de diversas áreas são capazes de auxiliar em problemas específicos, e, baseado nas necessidades e características mais relevantes de cada paciente, esse poderá encontrar o psicólogo ideal para o seu caso.

Pesquisar o currículo do psicólogo antes da consulta pode ser essencial para um tratamento mais objetivo e eficaz, já que cursos ou pós-graduações que englobem o burnout, pode ser um grande diferencial.

Destruindo o preconceito

Os transtornos mentais ainda são fonte de muito preconceito por parte da sociedade, já que, pelo estigma adotado por ela, quem procura a terapia é considerado louco ou qualquer outro termo pejorativo.

Esse tabu é completamente errôneo e só fomenta a quantidade de casos, pois, ao esconder a existência do problema, o indivíduo prolonga o sofrimento, adia o tratamento e, muitas vezes, nem chega ao diagnóstico.

Superação

O atendimento do psicólogo online não difere do físico no que diz respeito ao seu profissionalismo e às técnicas que aplicará. Ele ensina o paciente a desenvolver o autoconhecimento, fundamental para superar obstáculos, buscar caminhos mais eficientes, tratar traumas e transtornos, e, consequentemente obter mais qualidade de vida.

Como a Telavita pode te ajudar?

 A Síndrome de Burnout pode ser um pesadelo para quem passa por ela. Dessa forma, o melhor tratamento é aquele que é feito com psicoterapia. A Telavita tem um corpo clínico especializado e que atende 100% online.

Agende agora uma consulta com psicólogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.