Com o surgimento da internet percebe-se que muitos meios e serviços vêm se aperfeiçoando para que junto com a tecnologia, possam evoluir e garantir melhor experiência ao usuário. Dentre diversas áreas, surgiram serviços eficientes da saúde que podemos realizar a distância, tais como as consultas com psicólogo online. 

A consulta com psicólogo online funciona de maneira semelhante a uma consulta presencial, mas é realizada através da internet, utilizando uma plataforma de videoconferência. Sendo assim, plataformas foram criadas com o intuito de oferecer orientações psicológicas de modo seguro, rápido, sigiloso e acessível.

Como funciona a consulta com psicólogo online?

A terapia online é uma modalidade nova, apesar da internet ter surgido há um bom tempo. No entanto, para se tornar confiável e viável precisou que testes fossem realizados ao decorrer dos anos. Só assim a tecnologia evoluiu de forma que as consultas online pudessem garantir o sigilo e cumprimento das leis federais.

A consulta com psicólogo online é uma modalidade regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia e pode ser mediada por computador, tablet ou smartphone. No entanto, seu objetivo é auxiliar o cliente na resolução de questões emocionais como término de relacionamento, ansiedade, depressão, conflitos emocionais, solidão, medos, entre outros.

Desta forma, a sessão de terapia ocorre em tempo real, por meio de videoconferência, onde paciente e psicólogo conversam e interagem como em uma consulta presencial. O tempo de duração varia entre 40 – 60 minutos e depende da maneira de cada profissional conduzir a conversa.

Como conseguir um terapeuta pela internet?

Para realizar sessões de terapia pela internet você pode optar pelas plataformas online, como a Telavita, ou por psicólogos conhecidos. Alguns profissionais que atendem presencialmente também aceitam atendimentos online.

Entretanto, a Telavita possui uma plataforma feita especialmente para esse atendimento, somos mediadores de psicólogo online e pacientes. Sendo assim, trabalhamos com a tecnologia para garantir o bom atendimento a todas as pessoas, independente de localização, com facilidade de agendamento, pagamento e garantia de segurança.

A empresa surgiu exatamente para ajudar pessoas que buscam o controle emocional e saúde mental, atendendo então a essa demanda, com ética e respeito às leis estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia.

Se você passa por alguma dificuldade, ou ainda, quer trilhar um caminho de autoconhecimento, aproveite para conhecer nossos psicólogos e experimentar uma consulta.

Agende agora uma consulta com psicólogo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.