Atualmente, somos cercados de uma rotina na qual a pressa, é o ingrediente essencial de todos nossos pensamentos e atitudes. A agenda é lotada e todo minuto de nosso dia é importante para cumprirmos metas e objetivos. Por isso, muitas vezes sacrificamos nossa saúde mental, física e emocional, para podermos encaixar tudo em um cronograma diário apertado.

Por isso, estamos cada vez mais alheios e presos a deixar nossas vidas pelas próprias necessidades que criamos, e dessa forma desenvolvemos ou damos forças para surgirem condições de ansiedade, estresse, depressão, síndromes, entre outros problemas psicológicos.

É papel do psicólogo encontrar técnicas que intervenham em toda rotina cansativa e através de sua prática adequada conseguir mostrar para o paciente o caminho verdadeiro para consolidar a saúde mental.

Se você quiser se conectar com seu eu verdadeiro, e mergulhar em busca de sua essência, poderá se consultar hoje mesmo com nossos psicólogos. Clique aqui e comece agora essa experiência. 

Terapia Online

Com o avanço da tecnologia é possível projetar um consultório real em um grande canal de tratamento terapêutico. Onde trocas de experiências e técnicas específicas são aplicadas, a diferença deste tratamento para o presencial é que este será online.

Desta forma ele possui o mesmo objetivo da orientação presencial, só que ele facilita a rotina das pessoas, pois pode se encaixar mais adequadamente na agenda de cada um, visando (como de costume) a qualidade e principalmente o sigilo profissional.

Se você ainda não conhece essa técnica e não sabe como a orientação psicológica pode te ajudar, continue a leitura e confira os 7 benefícios da consulta online.

Benefícios da Orientação Online

sigilo1 – Sigilo e Proteção
Todos os dados e conversas são protegidos e não correm risco de invasões ou quebra de sigilo.

 

profissionais qualificados2 – Psicólogos especializados
Você poderá encontrar o psicólogo que possui especialidades conforme suas necessidades e características mais relevantes. Basta ver o seu currículo e classificar qual melhor vai ajudá-lo. São diversos especialistas no mesmo local, facilitando sua busca.

preço acessível3 – Preço adequado
O ambiente online, possibilita que o preço seja inferior comparado a uma consulta presencial, isso porque não inclui no valor da consulta taxas de manutenção do espaço físico, funcionários, entre outras necessidades de um consultório físico. Analisando também outro ponto de vista, o paciente ainda não possuirá gastos com deslocamento.

facilidade4 – Agilidade e eficiência
Como falado anteriormente, a consulta online permite uma adequação melhor à rotina de cada paciente, isso porque a pessoa não precisará se deslocar, sendo consultada onde ela preferir, isto é, em casa ou até mesmo em outros lugares, podendo até mesmo enviar perguntas pontuais através de mensagens para seu psicólogo.

praticidade5 – Praticidade
Apenas o celular ou o computador já são suficientes para iniciar a conversa com os psicólogos. Além disso, essa praticidade e conforto estimula a desinibição e principalmente a privacidade de não ter que ir a ambientes públicos.

6 – Objetivo superado
O psicólogo buscará técnicas e te levará a trilhar o caminho do autoconhecimento, isto é, você aprenderá a superar obstáculos, buscar caminhos mais eficientes, tratar traumas e transtornos, para consequentemente obter mais qualidade de vida, realização pessoal e desenvolvimento. Portanto todo tratamento é tão eficiente quanto ao de uma consulta presencial.

7 – Acessibilidade
Independentemente do seu município ou de sua rotina. O momento que você achar necessário poderá ficar online e falar com qual psicólogo achar mais adequado. Muitos brasileiros que moram no exterior, ou pessoas que precisam viajar com frequência utilizam e reconhecem esse tipo de atendimento.

Qualquer pessoa que deseja uma boa saúde mental poderá abrir espaço para um novo jeito de vida, isto é, abrir caminho para uma consulta psicológica online só agregará valores positivos diminuindo sensações de medos, traumas e receios, tudo isso por meio de uma jornada de autocompreensão guiada por quem entende de saúde mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.