Com os transtornos emocionais aumentando dentro das empresas, a possibilidade da terapia online tem ganhado popularidade entre os colaboradores. Rotina estressante, desmotivação, desgaste emocional. Esses são os sintomas iniciais de um transtorno psicológico relacionado ao trabalho.

Visto isso, a oferta das terapias online como benefício para os colaboradores podem prevenir uma série de problemas para as corporações. A terapia é fonte geradora de bem-estar e qualidade de vida e por isso, é também um grande trunfo para as organizações

Os afastamentos por problemas psicológicos 

O esgotamento emocional pode gerar o afastamento do trabalho por problemas psicológicos. A situação se torna mais agravante ainda quando as pessoas não compreendem a necessidade de cuidar da mente e, por isso, não procuram por ajuda.

Cuidar da saúde emocional é tão importante quanto cuidar para ter um corpo saudável. Portanto, é fundamental o colaborador ter um espaço para poder discutir seus problemas e conseguir melhorar. Poder contar com um psicanalista online para atendimento ao seu dispôr é ótimo para cuidar dessas questões.

A partir do momento que temos a oportunidade de falar sobre nossos medos, traumas e anseios, passamos a compreender melhor nossos sentimentos e nos sentirmos melhor. Dessa forma, a terapia online funciona também dentro das empresas, pois aumenta o rendimento do indivíduo, e oferece apoio para as questões pessoais e profissionais. 

ebook-saude-mental-nas-empresas

Os diferenciais da Telavita e a terapia online

Promover o crescimento de uma empresa não é uma tarefa fácil. Para isso, é preciso profissionais qualificados, entregas de valor e uma gestão eficiente. No entanto, ter problemas como a alta rotatividade, insatisfação dos colaboradores e afastamentos por questões psicológicas não é o recomendável caso queira ser um referencial no mercado de trabalho.

A Telavita apresenta possibilidades de reduzir o ROI e manter os colaboradores com a saúde emocional em dia. Conversar com psicólogo online melhora o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários. 

Visto isso, criamos o Programa de Saúde Emocional, um projeto que visa o mapeamento dos índices de ansiedade, estresse e depressão dos colaboradores e que além disso, disponibiliza profissionais capacitados para lidar com qualquer tipo de problema psicológico. Aderindo ao programa sua empresa:

Terá investimento no bem-estar dos colaboradores

Os colaboradores receberão orientações de um psicólogo online especializado, sem tempo de espera ou necessidade de locomoção. A Telavita permite que os pacientes acessem a ajuda que precisam de forma mais rápida e prática, possibilitando que eles resolvam quaisquer problemas que possam existir antes deles começarem a afetar significativamente o bem-estar e consequentemente a produtividade dos colaboradores.

Diminuição do afastamento por doenças psicológicas

A consulta terapêutica reduz o número de afastamentos por depressão, absenteísmo e burnout (síndrome do esgotamento físico e mental). Logo, a terapia online ajuda a aumentar o engajamento, a satisfação e felicidade dos funcionários, proporcionando o acesso aos cuidados mentais necessários nos dias de hoje.

Acessibilidade

Acesso a uma rede de especialistas de qualidade a nível nacional, a qualquer momento e em qualquer lugar. Integração simples e flexível. São dezenas de psicólogos de diferentes abordagens e especialidades preparados para atender cada pessoa.

Grande parte da nossa vida adulta é dedicada e gasta no trabalho, por isso nossas experiências se tornam um dos fatores determinantes para o nosso bem-estar em geral. Entretanto, fazer terapia online ajuda não somente colaboradores, como os próprios gerentes, diretores e sócios, que precisam começar a criar iniciativas valiosas no local de trabalho.

A consulta com psicólogo online promove saúde mental e apoia as pessoas em qualquer etapa de suas vidas. Sendo assim, é possível obter um vínculo saudável e, além disso, aumentar a produtividade no trabalho.

Saiba mais sobre o Programa de Saúde Emocional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.