Quem nunca  olhou uma rede social em busca de respostas sobre a vida de outras pessoas? É uma mistura de curiosidade junto com vontade de saber o que realmente está acontecendo e, em alguns casos tudo é explicado por causa da saudade de momentos que não voltarão. Mas você sabia que isso pode ser considerado uma doença psicológica? Consequentemente está prejudicando sua vida, sem você mesmo perceber!

Lembrando que o stalker é também conhecido pela perseguição insistente, e se aplica às pessoas que de forma obsessiva seguem ou importunam outra pessoa. Em alguns casos raros pode até levar a ataques e agressões. Se você quer saber mais sobre esse termo, leia sobre o que se trata “stalkear

Se você acredita que sofra desse problema, mas não consegue controlá-lo, poderá clicar aqui e conversar com um dos nossos psicólogos que através da segurança e sigilo poderão te ajudar a superar sua dificuldade.

Confira a seguir, os principais sinais de quando alguém é um stalker:

5 sinais que você é um stalker

A rotina

Nas horas vagas, você sente de fato necessidade em entrar no perfil de alguém? O desespero começa quando a procura por atualizações fica intensa. E a partir daí acarreta outras atitudes: ficar olhando todas as fotos novamente e até mesmo os comentários, ficar procurando pessoas em comum que interagem nas publicações e até mesmo visitar o perfil dessas pessoas.

Esse é o primeiro tópico importante! E isso não acontece somente em redes sociais, a ação pode também acontecer na vida real, onde de todas as maneiras a pessoa irá procurar seguir e saber da vida da outra.

Não é só ele(a), mas todo mundo!

Nas redes sociais, o perfil do alvo é fonte de busca de assuntos da vida dos que convivem com ele, como: amigos, prima, irmã, pais, familiares, entre outros. Onde ao se deparar com fotos acompanhadas, geralmente causam desconforto ou ciúmes, raiva, falta de autoconfiança, comparações e e também a culpa.

A raiva predomina

Torna-se mais complicado quando se começa a sentir raiva do que vê. Depois de abrir todas as fotos existem duas possibilidades: o estresse em busca de novos motivos para formar uma confusão e também tristeza, onde a pessoa acha que é menos do que qualquer uma das outras que estão na tela.

Sabe de tudo o tempo inteiro

Aqui não é somente uma pessoa como alvo, mas a necessidade de saber sobre qualquer pessoa. É ficar por muito tempo olhando diversos perfis não só de conhecidos como também de famosos e até mesmo aleatórios, para satisfazer algo e completar um vazio que sente.

Perfis Fakes

Isto é, perfil criado exatamente para stalkear a vida de outras pessoas. Não satisfeito com o bloqueio das imagens e das atualizações, a pessoa é capaz de criar um perfil fake e nada vai impedir de que ela continue vendo as publicações dos outros.

O atendimento psicológico para stalker

É preciso entender toda situação e o que levou a pessoa chegar nesse ponto. Vale ressaltar que as ações existem por algum motivo, por isso é importante buscar a raiz do problema, e é isso que o psicólogo fará por meio de técnicas e conversas onde identificarão todos os traumas e problemas, para que juntos possam desenvolver defesas e ações que amenizem os sentimentos.

Saiba que aqui na TelaVita você encontra um quadro de psicólogos que estão comprometidos com a sua saúde e bem-estar. Clique aqui e conheça mais!

1 COMENTÁRIO

  1. A Internet tem esse viés de as pessoas como se desconstruirem o que imaginavam dos outros, tipo: nas redes sociais publicarem “conteúdos” e no Google acompanham experiências vividas! Percebi que um dos meus irmãos me acompanha no Google, por postar ida a lugares que fui, também e lugares que apenas ele foi, como manutenção de carro (ele faz a Petrobras sorrir, já que moramos em bairro planejado, podemos ir ao comércio, caminhando e sem se cansar)!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.