Democratizar o acesso à saúde com autonomia, respeito e credibilidade. É essa a missão da TelaVita.

Hoje em dia, a gente resolve tudo numa tela: faz compras, paga contas, realiza transferências, pede um táxi e até comida. Mas e quando precisamos de um especialista em saúde? Há anos o procedimento era ligar para marcar uma consulta, esperar a disponibilidade, se deslocar até o consultório e correr o risco de atrasos ou cancelamentos, além de não saber o perfil e o currículo do profissional que irá atender. Desde novembro de 2018, o CFP (Conselho Federal de Psicologia) emitiu uma nova resolução que tornou a terapia online completamente liberada, nos mesmos critérios de um atendimento presencial.

A Telavita é uma empresa de psicologia online que visa democratizar  e transformar o acesso à saúde e bem-estar com autoridade e inovação. Atua no mercado de forma séria e comprometida com cada atendimento, além de fornecer profissionais com currículo e experiência no mercado. O atendimento psicológico online oferece muitos benefícios e será cada vez mais uma ferramenta presente na vida dos pacientes.  

Passo a passo

A plataforma Telavita está completamente pronta para atender pacientes de qualquer lugar, a qualquer hora. O que você deve fazer para agendar a sua consulta?

1-  Primeiro, acesse o site Telavita;

2 – No topo da página da Telavita, você verá um botão escrito “Encontre o Seu Psicólogo”. Clique nele;

3 – Agora, um leque de opções de psicólogos ficará disponível para você escolher o profissional que mais atender as suas necessidades. A dica é filtrar a busca para o que você precisa, por exemplo: sexo do psicólogo e faixa de dias e horários que você possui disponível. Além disso, a Telavita disponibiliza o perfil completo de cada profissional, o que inclui uma breve descrição dele, o currículo, o CRP, as especialidades e experiência no mercado. Assim, o paciente consegue conhecer melhor quem irá atendê-lo;

É importante ressaltar que a Telavita seleciona cuidadosamente cada profissional através de entrevistas e processo seletivo realizado pela nossa equipe de psicólogos;

4 – Crie uma conta com suas informações, login e senha;

5 – No dia da consulta agendada previamente, você realiza a consulta via vídeo. Caso precise reagendar ou cancelar o atendimento, é possível fazê-lo através do SAC.

Benefícios da psicologia online

Acessibilidade e praticidade

Estamos sempre conectados. Basta um aparato tecnológico, como os smartphones, para iniciar uma conversa com os psicólogos. A praticidade e conforto que a psicoterapia online oferece estimulam a desinibição e a privacidade de não ter que ir a ambientes públicos. Ou seja, as pessoas que possuem algum tipo de problema psicológico mas sente vergonha de ir à terapia, o conforto de sua própria casa e a privacidade podem servir como impulso para vencer o tabu.

Além disso, a sessão de terapia online acontece onde estiver, quando quiser, pois independe do município ou da rotina do paciente, fica a critério dele escolher o momento e local do atendimento.  É só ficar online e falar com o profissional escolhido. Muitos brasileiros que moram no exterior, ou pessoas que precisam viajar com frequência, utilizam e reconhecem a eficácia desse tipo de atendimento.

Sigilo e Confidencialidade

Todos os dados e conversas com o psicólogo online são protegidos e não correm risco de invasões ou quebra de sigilo. Isso permite que o paciente se sinta confortável em contar tudo o que lhe acomete e da maneira que preferir, pois tanto os chats quanto as sessões de vídeos são protegidas.

Superação

O atendimento do psicólogo online não difere do físico no que diz respeito ao seu profissionalismo e às técnicas que aplicará. Ele ensina o paciente a desenvolver o autoconhecimento, fundamental para superar obstáculos, buscar caminhos mais eficientes, tratar traumas e transtornos, e, consequentemente obter mais qualidade de vida, realização pessoal e desenvolvimento. Portanto, todo tratamento é tão eficiente quanto ao de uma consulta presencial.

Profissionais diversificados

Especialistas de diversas áreas são capazes de auxiliar em problemas específicos, e, baseado nas necessidades e características mais relevantes de cada paciente, esse poderá encontrar o psicólogo ideal para o seu caso. O currículo dos profissionais ficam disponíveis e são de grande ajuda na hora da escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.