Foco na redução do estresse no trabalho – Veja os benefícios de empresas conscientes

0
433

Ansiedade, estresse e depressão. Transtornos que têm cada vez mais aumentado o número de afastamentos do trabalho, os motivos são diversos, mas todos eles são consequência da cobrança do que podemos chamar de “mundo moderno”. Para ler um pouco mais sobre esse assunto, confira os benefícios da Terapia para funcionários.

Mas, há empresas que encontraram formas de amenizar esse estresse no trabalho, muitas delas adotaram medidas simples que causaram um grande impacto no dia a dia das atividades em uma empresa.

Confira abaixo algumas atitudes que modificam o cenário psicológico positivamente dentro de escritórios e empresas no geral:

Atitudes que promovem o bem-estar e diminuem os sintomas de estresse no trabalho

A verdadeira hora do almoço

Por mais que pareça algo desnecessário de comentar, muitos funcionários têm sacrificado a hora do almoço com frequência para colocarem atividades em dia ou adiantarem outras. Saiba que esse é um ponto de relaxamento e reposição de energia. É importante que uma empresa consciente promova esse horário. Funcionário bom não é o que fica comendo em frente ao computador, mas o que tem uma vida saudável e será útil por mais tempo com maior qualidade.

Música para relaxar

Parar por uns minutos e realmente “curtir” uma música promove relaxamento cerebral. Essa paradinha tem auxiliado na pausa da rotina de muitos escritórios, fazendo com que seus funcionários rendam mais.

Motivando a pensar em coisas boas

É engraçado que muitas pessoas não acreditam no poder de atitudes simples. Toda empresa pode nutrir a ideia dos funcionários de todas as manhãs escreverem uma lista pessoal de 10 coisas boas em suas vidas. Exercer o lado da gratidão pelo que é capaz e já tem conquistado por mais simples que seja, torna a pessoa mais otimista e produtiva.

Trabalhar a respiração

Respirar profundamente e soltar o ar devagar ajuda a diminuir o estresse e qualquer outra sensação de carga emocional negativa. Essa atitude também promove o autocontrole, vale a pena tentar!

Exigir de seu funcionário que ele tire as férias dentro do prazo legal

Não é por menos que as leis existem, todo funcionário deve tirar suas férias dentro do prazo estabelecido. Para ficar mais interagido e interessado com o negócio é preciso às vezes também se desconectar.

Movimentar para promover a saúde

Tudo que é sem uso é detectado como inútil em nosso corpo. O cérebro precisa de constante conhecimento e o corpo funciona com uma completa engrenagem que precisa mover para não enferrujar. Empresas conscientes alertam sobre a saúde promovendo participação em eventos como corridas, parcerias com academias ou aulas de atividades físicas para seus funcionários.

Como você pode ver, são ações simples que não requer nenhum grande gasto ou esforço da empresa para se concretizarem. Muitas vezes uma ação robótica de um funcionário causa um dano muito maior do que ele imagina à sua saúde no geral, com a Psicologia do trabalho torna-se mais fácil de detectar pontos que podem ser trabalhados em benefício desses colaboradores e por fim, promover ações mais saudáveis e proveitosas para a equipe que gerarão só vantagens para a empresa.

Para saber mais como lidar com os funcionários e ambiente de trabalho de forma qualificada, entre em contato por chat com psicólogos experientes em RH e gestão de pessoas, para isso clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.