Coisas que seu psicólogo gostaria de falar para você!

0
13695
o que o psicólogo gostaria que você soubesse

A palavra saúde engloba não só o âmbito psíquico como também o emocional, espiritual, cultural e social. Por isso, muitas pessoas buscam a orientação psicológica para que, desde o começo, já criem prática em obter um ambiente e os próprios pensamentos harmônicos, atraindo paz e bem-estar emocional.

Através de um conjunto de práticas psíquicas fornecidas pela psicologia, o paciente consegue uma nova interpretação dos eventos que ocorreram em diversas áreas de sua vida, desde pessoal, emocional até mesmo nos relacionamentos mais íntimos e profissionais. 

Existem diversas áreas da psicologia que podem auxiliar o desenvolvimento do paciente e evoluir o tratamento psicológico. Os tipos de terapia mais conhecidos são: terapia cognitivaterapia comportamentalpsicanálise, jungiana, lacaniana, entre outras.

Mas quando a orientação é iniciada, muitos pacientes se sentem envergonhados de serem julgados por ações que tiveram, ou até mesmo pensamentos, e por isso ficam imaginando o que o psicólogo ou psicoterapeuta está pensando. Surge, assim, a curiosidade de saber o que se passa na cabeça do orientador, afinal, existem objetivos que os psicólogos possuem e não te contam. Confira e entenda todos eles!

Coisas que seu psicólogo gostaria de contar para você!

Eu não estou te julgando!

Mas como falar com o psicólogo? O receio ás vezes domina a situação e muitas pessoas sentem vergonha de falar com o psicólogo, seja pela própria timidez ou pelo medo de ser julgado. Provavelmente quando você contou algum dos seus problemas ou desafios achou que seu psicólogo estaria te julgando. Por mais banais ou pequenas que as coisas pareçam, tudo possui um significado. O seu psicólogo não está te julgando sobre nada!

Mostrar que está tudo bem, não é sinal de equilíbrio

Muitas vezes você tentou esconder algumas coisas de seu psicólogo, mas não adiantou. Mesmo que ele não saiba por sua boca, vai perceber pelas expressões e comportamentos.

Expresse o que realmente está sentindo

Expressar todas as dores e alegrias e compartilhar o que realmente está sentindo é muito importante. Todo psicólogo é treinado para lidar com surtos de ansiedade ou crises intensas de choro.

Confie em mim!

Se achar algo estranho, saiba que todas as mentes possuem suas particularidades e semelhanças, então não tenha medo de confessar suas intimidades, por mais que elas te façam sentir vergonha.

Todos os detalhes são importantes

Tudo serve para a análise: o jeito que você se comporta, o que decide falar ou não falar, o momento em que olha nos olhos e também quando desvia o olhar. Tudo tem um motivo para acontecer! Por isso, o mais importante é enxergar a orientação psicológica como um quebra-cabeças, onde você lança as peças e o psicólogo tem a função de descobrir o que é que vai surgir a partir delas. 

O importante não é somente o diagnóstico

Não se desespere para saber sobre seu diagnóstico e sim tente entender cada sentimento nos momentos em que você se refere. A partir de então, irá perceber que o processo é simples pois todo diagnóstico é consequência da análise de suas próprias atitudes.

Grande dificuldade de comunicação

A dificuldade em se comunicar faz com que a pessoa retenha todos os sentimentos, o que prejudica e alimenta cada vez mais os problemas que existem. 

Sem palpites!

O maior objetivo é aumentar a capacidade de consciência e respeito, por isso seu psicólogo não te dará palpites concretos, quem realmente toma as decisões é você!

O Silêncio é importante

Algumas vezes no meio de uma sessão surge um silencio apavorante, mas não estranhe! Ás vezes esse é o momento ideal para você organizar seus pensamentos.

Seja sincero

Exponha a sua opinião em relação a sessão: se te deixa calmo, feliz, com raiva… Isso não ofenderá o psicólogo, e sim será uma forma dele avaliar se as técnicas aplicadas surtem o efeito esperado.

Vai além de uma sessão

Depois de algum tempo é comum que o psicólogo desenvolva carinho pelo paciente, afinal o contato e proximidade fazem com que os laços sejam construídos.

Torcemos por você

Quando algo vai acontecer em sua vida, seu psicólogo espera ansiosamente para a próxima sessão em que poderá saber em detalhes tudo que aconteceu. Sim, eles torcem por você! 

Também passamos por orientação psicológica!

Nós entendemos o quão difícil é falar e se soltar, porque todo psicólogo também faz a orientação, pois só assim é possível assimilar todas as informações.

O momento da terapia!

Diante de uma sessão existe respeito. Por isso, quando você decidir abandonar a terapia, os psicólogos entendem e respeitam a sua decisão.

As sessões psicológicas abrem a oportunidade de você mostrar quem realmente é talvez pela primeira vez na vida, e assim, entender cada sentimento e pensamento que moram em você!

A psicologia online é uma ferramenta muito procurada para o tratamento psicológico por inibir menos aqueles pacientes que sentem medo de falar com psicólogo. Falar com um psicólogo online tem muitas vantagens, como realizar a terapia num horário conveniente para você, além de escolher o lugar que se sente mais confortável para falar de seus problemas. A terapia online da Telavita é confidencial e privada. Agende uma consulta em nosso site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.