Todo relacionamento tem seus altos e baixos, e isso é perfeitamente normal, afinal, assim como qualquer aspecto da nossa vida, tudo precisa ser constantemente aperfeiçoado. A terapia de casal é uma grande aliada na solução de conflitos conjugais e também no autoconhecimento, peça chave para o desenvolvimento da inteligência emocional. Embora muitos casais saibam que precisam de ajuda, a relutância muitas vezes baseada no orgulho e no preconceito, acabam por afastar esses pacientes dos divãs. E é aí que a psicologia online pode ser uma facilitadora no processo de aceitação e também de orientação psicológica periódica.

Atualmente, muita coisa pode servir de desculpa para não começar a terapia: falta de tempo, trânsito para chegar ao consultório, falta de horário para o agendamento, filas e muitos outros empecilhos. Mas existe uma saída! A Telavita é uma plataforma de psicologia online que visa democratizar o acesso à saúde mental, ou seja, ser a ponte entre o paciente que precisa de ajuda e o psicólogo que pode ajudar.

Terapia de casal online: Como funciona?

Na Telavita, o psicólogo online aplica as mesmas técnicas para terapia de casal que aplicaria numa consulta presencial.  Seja o aconselhamento para o casal em crise ou para aquele que só precisa compreender melhor a relação, a sessão psicológica online promove a interação entre os pacientes onde o especialista em terapia de casal visa a comunicação saudável, sem julgamentos e sigilosa baseada na compreensão mútua daquele casal de que os dois pontos de vista importam.

Saiba mais sobre a terapia de casal online!

Mas será que o psicólogo de terapia de casal online pode solucionar todos os problemas? Os pacientes precisam estar dispostos a participar ativamente das mudanças e desejar o melhor para a relação, pois não existe vencedor ou perdedor nas brigas e o terapeuta não realiza o trabalho sozinho. É preciso esforço dos pacientes aliado às técnicas do especialista para que o resultado apareça.

Muitas pessoas se questionam: “Para que serve a terapia de casal?” e a psicóloga Sirlene Ferreira, em entrevista ao IG, responde! “A finalidade da terapia de casal é desmistificar mal entendidos, tornar o relacionamento harmonioso e muitas vezes oferecer ao casal um canal de diálogo, onde as palavras não serão mal interpretadas”.

Desde que o a psicologia online foi aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), os psicólogos podem aplicar técnicas de  como ajudar um casal em crise onde e quando o paciente precisar. A terapia online está completamente liberada, nos mesmos critérios de um atendimento presencial e o atendimento psicológico online da Telavita oferece muitos benefícios e será cada vez mais uma ferramenta presente na vida dos pacientes. A praticidade e conforto que a psicoterapia online oferece estimula a desinibição e a privacidade de não ter que ir a ambientes públicos. Além disso, a sessão de terapia online independe do município ou da rotina dos pacientes, pois fica a critério deles decidir isso.

Procurar ajuda para o seu relacionamento ficar melhor não é motivo de vergonha ou insegurança, e sim um grande passo rumo ao autoconhecimento e dias melhores no amor. A Telavita pode te ajudar, conheça mais sobre os nosso psicólogos e agende um consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.