Um dos assuntos mais procurados é a terapia de casal, isso porque muitos parceiros buscam soluções confiáveis e rápidas para diversos desentendimentos e diferenças entre a personalidade dentro da relação. Assim a terapia de casal é uma forma de solucionar conflitos e auxiliar na forma de pensar e agir. É muito comum também procurarem ajuda quando há desgastes e mágoas, que não são solucionados no dia a dia.

Se você sofre com brigas, ciúmes ou desentendimentos constantes e sabe que seu relacionamento não é mais o mesmo, conte com nossos psicólogos (Clique Aqui!) para obter dicas únicas de como agir perante seu relacionamento. Ou se preferir, veja quando seu casamento realmente precisa da terapia de casal!

7 coisas que todo terapeuta de casal gostaria que você soubesse

Sigilo Absoluto

A privacidade é sempre respeitada, só é falado o que realmente traz conforto e segurança. E a mesma coisa acontece quando há uma sessão com um dos dois parceiros individualmente: nenhuma informação é compartilhada ou falada.

Por isso que no momento de se soltar, o casal não precisa ter medo porque nada do que for falado ali será repassado para outras pessoas.

Principalmente com a tecnologia da TelaVita, ninguém tem acesso à sessão, a não ser o psicólogo responsável pela consulta.

Boa vontade e participação na Psicologia de Casal

Não adianta só uma parte da relação estar engajada em melhorar, mudar e ouvir o psicólogo. Ambas as partes precisam ter empatia, muita paciência, e se envolver no processo.

Vale ressaltar que se realmente um dos parceiros não estiver com vontade de participar, cabe ao psicólogo em questão entender a atitude.

Outro ponto muito importante é levar cada técnica a sério e respeitar as opiniões e vontades do parceiro. Por isso, frases de ironia, sátiras com jeitos e momentos, entre outros, são considerados falta de respeito.

Não é necessário dizer o que você não quer

Nada é irrelevante, por isso tudo o que for abordado em sessão é bem-vindo para analisar e entender um pouco mais a situação. Mas ao decorrer do tempo, algumas questões precisam ser mantidas do lado de fora para que com a evolução da conversa, a maturidade seja colocada em prática.

Não existe julgamento

O papel do psicólogo em uma psicoterapia de casal é ser mediador e entender a situação para que possa passar técnicas para melhorar a convivência, por isso ele não estará sendo fã de um dos parceiros ou ainda julgando quem tem razão e está com a verdade. O intuito é tentar entender o casal e buscar um ponto de convergência.

Mágoas e desgaste

O casal que optar pela orientação psicológica deve entender que haverá desgaste, como entrar em questões passadas dolorosas. É uma questão de coragem, mas é preciso entender que existe um motivo em voltar ao passado: olhar as lembranças com outros olhos.

Nem tudo é perfeito, é preciso saber compreender!

Tudo entra em jogo, desde a vida de cada um como também os gostos, personalidades e comportamentos. Quando dois mundos começam a viver juntos, é logico que nada será perfeito, mas não quer dizer que as situações não têm solução. Tudo é uma questão de escolha e prioridade, de realmente avaliar se vale a pena conviver com todos os erros e acertos.

Terapia conjugal: Ficar juntos felizes ou separado felizes

Todo psicólogo para casal quer ver o casal unido, feliz e em harmonia. Mas quando não existe mais solução na opinião de um dos parceiros, ou dos dois, infelizmente não tem o que fazer. E mesmo que depois das sessões cada um opte por estar sozinho, não significa que é errado, e sim que novas escolhas e perspectivas apareceram, sempre escolhendo a felicidade como objetivo.

O divórcio não é uma derrota mas uma forma de assumir a transformação e escolhas seguras que te levem para um caminho de bem-estar.

A orientação psicológica ou terapia para casal faz com quem os dois caminhem com mais sabedoria e autoconfiança, independentemente se isso acontecer juntos ou separados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.