Encontrar um tempo para respirar e relaxar é difícil. A rotina impede que tenhamos um momento só nosso, causando pressão e ansiedade no nosso corpo. Aliás, a rotina acaba pedindo cada vez mais. Mais empenho. Desempenho. Não importa o nosso estado físico e mental, precisamos entregar. Viramos seres produtivos.

A pressão por resultados está cada vez maior. Afinal, ou você é ou não é efetivo. Assim, a cobrança desmedida é realizada todos os dias e nos cobramos para estar a par desse nível desnivelado. O final da história? Ficamos ansiosos e desesperados para mostrar números de efetividade. Isso nos perturba e afeta quem somos. A ansiedade nos corrói.

Efeitos da pressão e ansiedade nas pessoas

Sentir ansiedade e um pouco de pressão para realizar as tarefas não é prejudicial, pelo contrário. Quando em medidas justas, eles servem como um mecanismo de defesa e nos ajudam a aumentar a concentração para eventos futuros.

Porém, o que acontece na realidade, infelizmente, é o contrário. O excesso de pressão serve como um gatilho para a ansiedade e o impacto nas nossas vidas é direto. Os efeitos são físicos e mentais. Sentimos dificuldade em dormir, temos tonturas e dores pelo corpo, além de preocupação exagerada, irritabilidade e medo constante.

A rotina desgastante nos impulsiona a quebrar os nossos limites, agindo em contramão a nossa qualidade de vida. Logo, os sintomas da ansiedade podem aparecer em pequenas atividades do cotidiano, no entanto, se os sinais persistirem e aparecerem com frequência, procure ajuda profissional.

LEIA MAIS: 5 sintomas da ansiedade

Benefícios do acompanhamento psicológico

Compreender os próprios sentimentos e os gatilhos de crises é fundamental para uma saúde mental plena. Nesse sentido, conversar com um psicólogo permite criar barreiras e defesas para evitar que o transtorno tome controle da sua vida.

A consulta psicológica surge como um espaço importante para a pessoa poder falar sobre medos e anseios. Porém, o mais importante, é que através desse processo será possível entendê-los e identificá-los. Dessa forma, a pessoa retoma o poder e a narrativa da sua vida, pois compreende o que acontece e aprende a como lidar com o problema.

A psicoterapia permite que as causas sejam tratadas e a diminuição dos sintomas aconteça. Para iniciar um tratamento, você pode recorrer a uma clínica presencial, ou a uma clínica digital, como a Telavita. Você sabia dessa possibilidade?

Terapia online: inovação para atender melhor

No final de 2018, a nova resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) entrou em vigor para revolucionar o tratamento da saúde mental. A partir dele, a terapia psicológica online foi completamente liberada, nos mesmos critérios de um atendimento presencial.

No caso da pressão e ansiedade, a consulta com psicólogo online permite que a pessoa fale diretamente com o especialista no local que a pessoa quiser. Além disso, é um serviço imprescindível para crises súbitas, já que é possível conversar com um psicólogo online no momento que o paciente precisar.

O apoio psicológico online é extremamente importante para acompanhar o desenvolvimento tecnológico e a demanda da sociedade. Atualmente, tudo está conectado, então, por que a consulta terapêutica, não? 

LEIA MAIS: 5 mitos sobre a psicologia online

A Telavita e seus serviços

A Telavita é uma empresa de psicologia online que visa democratizar  e transformar o acesso à saúde e bem-estar. Por meio da inovação, a plataforma permite que qualquer pessoa realize uma consulta com psicólogo online onde e como desejar. Além disso, atua de forma séria e, por isso, fornece profissionais de currículo e com experiência no mercado.

Psicólogos que fazem diferença

Sabemos que pressão e ansiedade prejudicam o nosso dia a dia e para lidar com eles é preciso de conhecimento e experiência. Para isso, selecionamos os nossos psicólogos com muito profissionalismo e cuidado, assegurando que todos possuam o CRP ativo, ou seja, o documento que comprova que eles seguem a profissão com ética e capacidade.

Quer uma dica? Quando estiver escolhendo o profissional que o atenderá, pesquise o currículo online antes da consulta. Dessa forma, você garantirá um atendimento mais objetivo e eficaz, já que cursos ou pós-graduações que englobem pressão e ansiedade são grandes diferenciais.

Consultas online onde e quando quiser

Basta um celular para iniciar uma conversa com um de nossos psicólogos. É fácil assim. A praticidade e conforto que a ajuda psicológica online oferece estimulam a desinibição e a privacidade de não ter que ir a ambientes públicos.

Além disso, a consulta com psicólogo online independe de região ou da rotina da pessoa, pois fica a critério do paciente escolher o momento e local do atendimento. Assim, para aqueles que sofrem com a pressão e ansiedade da rotina, a terapia online pode ajudar a desenvolver mecanismos de defesa e conter crises súbitas.

Informações seguras

Desenvolvemos uma plataforma segura que mantém sigilo na consulta virtual via vídeo ou chat com a garantia da certificação de proteção de dados conforme a lei. Você não precisa se preocupar ou se sentir inseguro quanto a isso! O ambiente virtual é convidativo a todos, principalmente àqueles que se sentem inibidos ou com vergonha numa consulta presencial.

Preciso de ajuda!

A vantagem do atendimento psicológico online é poder se consultar quando quiser. Caso o dia no trabalho tenha sido extremamente desgastante e você esteja com vontade de chorar e não sabe o que fazer, a ajuda pode vir do seu celular. 

Agendar uma consulta é mais fácil do que você imagina e o psicólogo é a pessoa certa para diminuir a carga dos seus problemas e te guiar para o caminho certo. Sentir-se ansioso constantemente não é normal. O tratamento psicológico é essencial e quanto antes a ajuda chegar, melhor para a remissão dos sintomas e para a cura.

 A Telavita está aqui para você.

Encontre seu psicólogo online

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.