A chegada de um filho acaba mexendo completamente com a vida de uma mulher. Um novo ciclo começa, e consequentemente, as emoções são mais difíceis de serem controladas, inclusive, algumas futuras mamães chegam a desenvolver ansiedade e depressão. O psicológico na gravidez é abalado.

Por isso, muitas empresas estão optando em garantir a terapia online para gestantes. Dessa forma, a psicologia da gravidez, além de ajudarem as mamães em sua nova etapa de vida, também auxiliam a manter ou melhorar o seu desempenho em suas funções na empresa.

Se você procura a psicologia online, mas não sabe em quem confiar, aproveite para clicar aqui e conhecer mais sobre a Telavita. Fique à vontade para conferir todos os nossos profissionais. Eles estão prontos para atendê-lo quando e como desejar. Gravidez e psicologia devem ser aliadas.

Terapia Online para gestante

Para que serve a psicologia na gravidez?

A psicologia gestacional promove a autorreflexão. Assim, a gestante consegue ter uma melhor visão sobre as suas experiências atuais e do passado. Além disso, a psicologia na gravidez reforça o senso de reorganização e percepção do mundo que nos cerca e das relações interpessoais.

Assim, é possível evitar transtornos como:

  • estresse;
  • ansiedade;
  • insônia;
  • perturbações;
  • síndromes;
  • depressão;
  • depressão pós-parto;
  • estresse pós-traumático.

Através de técnicas psicológicas inovadoras, a psicologia para gestantes alcança novas perspectivas em busca da realização e felicidade. Dessa forma, o momento da maternidade pode ser desfrutado com a importância correta e o prazer de vivê-lo da forma que ele merece.

Em curto prazo é possível perceber uma melhora na qualidade de vida e também no bem-estar. Um problema-chave, isto é, algum acontecimento que gera dificuldade nas relações, pensamentos e atitudes, é trabalhado primeiro na psicologia materna. Após esse momento, são desenvolvidos aspectos de autoconhecimento e sabedoria.

Lembrando que não só no caso das mamães, mas também de outras pessoas, o tempo de duração de uma terapia pode variar muito. Os aspectos psicológicos na gravidez são bem particulares, assim, é preciso identificar o problema que será tratado para determinar algum prazo.

Por que a empresa deve investir em terapia online?

A psicologia online faz com que a gestante se aprofunde em suas emoções e causas. A terapia ajuda a pessoa a compreender melhor a própria gravidez, como também ajuda na construção do seu comportamento no mercado de trabalho.

Conhecido também como psicologia pré e perinatal, esse método entrega as funcionárias maior confiança e ferramentas para lidar com as variações hormonais e emocionais que atuam fortemente em suas vidas neste momento.

Desta forma, a psicologia da gestação irá aumentar não só sua qualidade de vida, mas também seu rendimento na empresa. Isto ocorre, pois a gestante se sentirá feliz e e terá mais objetividade para cumprir cada tarefa. Além disso, essa terapia ensinará a gestante a vivenciar todas as adaptações biológicas que seu corpo apresentará, auxiliando o processo de adaptação e preparação para o parto.

Portanto, com o acompanhamento da psicologia na gestação, conclui-se que:

  • a gestante saberá lidar com todas as mudanças que surgem durante a gravidez e no pós-parto;
  • a gestante solitária se sentirá apoiada;
  • saberá conciliar a nova vida com a rotina de trabalho;
  • entenderá como lidar com o bebê;
  • saberá conciliar sentimentos de uma gravidez não planejada (quando for o caso);
  • em casos de perda, a mãe será orientada para saber lidar com um aborto espontâneo.

Dados preocupantes sobre o psicológico na gestação

Na Universidade Federal de Minas Gerais, um estudo acompanhou 247 gestantes durante a gravidez e constatou que 17,34% dessas mulheres estavam com depressão. E para piorar a situação, se tratando de dados do mundo, 80% das grávidas que possuem depressão não são tratadas durante a gestação.

Para as empresas essa análise é muito impactante, pois não são somente os hormônios que desestabilizarão essa mulher. As mudanças psicológicas na gravidez são intensas. O conceito de aceitação e mundo é todo modificado. O impacto em muitas delas causa desmotivação, falta de interesse em suas atividades e ausência no trabalho.

O pior é que tudo isso pode ser evitado. Assegurar a saúde mental das mamães é possível com o cuidado necessário. Não podemos subestimar os aspectos psicológico da gestação.

Lembrando que essa ação mental negativa pode repercutir depois do parto, surgindo assim uma mãe infeliz e uma profissional desestimulada para a equipe, que não sabe lidar com as transformações da sua vida. Por isso, é importante falar da psicologia da gravidez e da maternidade. Esse processo não termina no parto.

Se você é representante ou dono de uma empresa e se preocupa com a qualidade de vida de seus funcionários e desempenho da equipe, clique aqui e entre em contato com a Telavita. Psicologia e maternidade deve andar lado a lado. Saiba como a sua empresa pode melhorar a qualidade de vida e produtividade de todos.

Para o funcionário agendar uma consulta na  Telavita é fácil:

Abra o site, e escolha o profissional de sua preferência;

 

Depois disso, é só consultar a disponibilidade na agenda de cada psicólogo, onde poderá falar até mesmo naquele instante caso o profissional esteja disponível;

 

Temos diversos especialistas para atendimento de gestantes com responsabilidade, profissionalismo e amor.

 

A TelaVita possui o selo de garantia para atendimento psicológico da Federação Brasileira de Psicologia, essa autorização é mais uma expressão da qualidade e compromisso que temos com você e sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.